Caldense empata em 0 a 0 com o Vitória e segue invicta na Série D

por

A Caldense enfrentou o Vitória-ES na noite de sábado (25) no Ronaldão na abertura do returno da fase de grupos da Série D 2019. O jogo foi muito truncado, com poucas oportunidades de gol e não saiu do 0 a 0. A Veterana seguiu na liderança do grupo, foi a 10 pontos e ficou ainda mais próxima da classificação.

A partida começou sob um intenso frio no Estádio Municipal, a sensação térmica beirava os 10°C. Aos 6 minutos, a Veterana foi pela primeira vez ao ataque, Rafael Rosa arriscou chute para defesa de Harrison. Aos 11 o time capixaba respondeu com um chute frontal, porém bem alto por cima da meta.

Aos 24, o Vitória chegou novamente, dessa vez pelo lado direito. Em bola alçada na área, Bruno Lopes ajeitou de cabeça para Rafael Pernão, que testou com força para o gol. O goleiro João Paulo operou um milagre a queima-roupa e defendeu.

Na sequência, Gabriel Tonini cobrou falta da intermediária, direto para o gol, Harrison pegou. Momentos depois, Mariotto recebeu bela enfiada de bola, driblou o arqueiro, mas ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. Antes de o primeiro tempo terminar, Leleco foi ao fundo e jogou para trás. A jogada era com Mariotto, que não conseguiu completar.

No início da etapa complementar, o Vitória avançou pela direita. Cruzamento no segundo pau, na boca do gol, mas Bruno Lopes não alcançou. Aos 4 minutos, Ferrugem tentou recuo de cabeça para Harrison e quase marcou contra. Aos 15, Lucas Silva inverteu o jogo, Leleco jogou para a área, a bola quicou e Mariotto tentou de cabeça, Harrison deu uma bela ponte para defender.

As equipes fizeram algumas alterações, tentaram buscar o jogo, mas a partida continuou monótona e truncada. A temperatura em Poços de Caldas resumiu bem o que foi o jogo: Frio. Placar final: Caldense 0 x 0 Vitória-ES.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (01/06) às 19 horas contra o Sobradinho-DF no próprio Ronaldão.

 

Ficha técnica Caldense 0 x 0 Vitória-ES 25/05/2019

Caldense: João Paulo, Gabriel Tonini (Artur), Guilherme Martins, Morais, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva, Leleco, Bruninho (Guly), João Victor (Calebe) e Mariotto. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Vitória-ES: Harrison, Cassio, Ferrugem, Léo Breno, Nick, Emerson, Thiago Ramos, Paulo Vitor (Vitor), Bruno Lopes, Carlos Vitor (Thainler) e Rafael Pernão (Nilo). Técnico: Valdir Bigode.
Gols:
Cartões amarelos: Lucas Silva (Caldense) / Bruno Lopes e Harrison (Vitória-ES)
Cartão vermelho:
Árbitro:  Moises Ferreira Simão
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos
Público: 537 pagantes e 847 presentes
Renda:
7.610 reais
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Série D 2019
Local: Ronaldão