Caldense enfrentará Ituano em jogo decisivo neste domingo às 11h no Ronaldão

Caldense enfrentará Ituano em jogo decisivo neste domingo às 11h no Ronaldão

Após ser superada no jogo de ida por 2 a 1, a Veterana receberá o Ituano no domingo às 11 horas da manhã no Ronaldão, com a missão de reverter a vantagem dos paulistas e avançar para as oitavas de final da Série D. A Caldense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou fazer um placar maior para ficar com a vaga.

O primeiro confronto foi muito acirrado. Os dois times tiveram boas chances de gol. O Verdão levou dois tentos, sendo um deles polêmico, já que os atletas e comissão técnica alviverde alegaram que a falta que originou o pênalti foi fora da área. Entretanto, a equipe verde-branca conseguiu diminuir já nos acréscimos da segunda etapa, para trazer esperanças à nação esmeraldina.

A torcida alviverde promete apoiar o time do começo ao fim e está otimista com um resultado positivo no duelo, assim como os jogadores, que estão confiantes e acreditando na classificação. Quem passar no confronto medirá forças com Vitória-ES ou Brasiliense-DF, que empataram o primeiro jogo em 0 a 0.

Retrospecto
Caldense e Ituano se enfrentaram somente uma vez na história por um jogo oficial, exatamente na partida da semana passada. Na Série D 2019, a Veterana acumula, 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 8 gols marcado e 3 sofridos, sendo a 6ª melhor campanha geral. Mariotto (3 vezes), João Victor (2 vezes), Denílson, Bruninho, João Victor e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato. Já o Ituano é dono da 12ª melhor campanha geral, somando 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 13 gols marcados e 4 sofridos.

A Caldense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou fazer um placar maior para ficar com a vaga (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Desfalques
A grande baixa da Caldense é o centroavante Mariotto, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está fora da Série D. Guly, Calebe e Pablo Tchê Tchê também estão no departamento médico e devem ficar de fora da partida.

Artilheiro Mariotto contundiu o joelho e levará de três a seis meses para voltar aos gramados (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Pendurados
Mariotto está pendurado com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Morais, Artur, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, João Victor, Lucas Silva, Lucas Mufalo e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição.

Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas serão vendidas na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, na sexta-feira das 7h às 20h, sábado das 8h às 14h. No domingo os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 9h. Os portões abrem às 10h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de William Machado Steffen, com os assistentes Henrique Neu Ribeiro e Eli Alves Sviderski, todos integrantes do quadro de árbitros de Santa Catarina. Além do quarto árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira e do analista de campo Rogério Pereira da Costa, ambos de Minas Gerais.

Seja Sócio-torcedor

Camisa Retrô 1972 + Livreto

Camisas Oficiais 2022

Produtos Oficiais Licenciados