Caldense faz coletivo no Ronaldão e pratica cobranças de pênalti

por

Embora esta quinta-feira (20) tenha sido feriado nacional, a manhã foi de treino intenso para a Caldense. A equipe realizou a primeira das três atividades programadas da semana no Ronaldão, local que será palco da partida decisiva contra o Ituano às 11 horas da manhã de domingo. Até lá, a Veterana ainda irá trabalhar no Estádio Municipal na sexta e no sábado.

O técnico Marcus Paulo Grippi comandou um coletivo com dois tempos  de 30 minutos. O foco da movimentação foi encontrar um esquema alternativo sem o centroavante Mariotto, que vinha sendo a referência ofensiva da equipe e está fora da competição por lesão no joelho. Foram testadas algumas variações e o comandante alviverde terá até sábado para definir a melhor estratégia.

Como foi superada no jogo de ida por 2 a 1, a Caldense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou fazer um placar maior para ficar com a vaga. Por isso, o plantel está praticando insistentemente cobranças de pênalti. Após o coletivo, todos os atletas treinaram penalidades e apresentaram um bom índice de aproveitamento.