Basquete adulto da Caldense avança para a semifinal da Copa Difusão; Sub-15 feminino e Sub-16 masculino também vencem

Jogadores comemoraram a vitória com a torcida, presente em bom número (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Os últimos dias foram agitados para o departamento de basquete da Associação Atlética Caldense, que entrou em quadra no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede do clube, em diversas categorias pela Copa Difusão. Na quinta-feira (10), o Sub-16 masculino, que leva o nome Caldense/SMEL, aplicou 83 a 18 na Associação Atlética Riopardense. No domingo (13) pela manhã, a equipe Sub-15 feminina da Veterana/SMEL enfrentou o time de Machado e venceu por 77 a 21.

Na parte da tarde aconteceu o jogo mais esperado do final de semana. O adulto da Caldense recebeu a Riopardense, o jogo foi de tirar o fôlego. O Verdão começou bem a partida, mas tomou a virada e chegou a ficar mais de 10 pontos atrás no marcador. Entretanto, os jogadores mostraram muita concentração, intensidade e garra para virarem o placar. A torcida apoiou em peso e jogou junto. Por fim o time alviverde venceu por 72 a 59 e avançou para a semifinal da Copa Difusão, onde irá enfrentar Casa Branca, provavelmente no dia 26 de outubro.

Partida foi muito acirrada, mas a Veterana saiu vencedora (Foto: Renan Muniz / Caldense)

“Basquete é isso, temos que ter paciência e nos superarmos dentro do próprio jogo. Enfrentamos alguns momentos de adversidade, ficamos atrás no placar, mas fizemos alguns ajustes e conseguimos colocar em prática uma boa estratégia para virar e abrir 13 pontos de vantagem. Parabenizo todos os atletas pela entrega no jogo e agora vamos nos preparar forte para a semifinal” – comentou o técnico Otávio com o grupo ao final do confronto.

Técnico Otávio é o responsável pelo basquete adulto da Veterana (Foto: Renan Muniz / Caldense)