Sada, de Contagem, vence Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino Sub-17; Caldense fica em 4º

por

Entre os dias 21 e 23 de outubro, aconteceu no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede da Associação Atlética Caldense, o Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino Sub-17. Participaram quatro equipes: Dentil/Praia Clube de Uberlândia, Sada/Neev/Argos de Contagem, A. A. Caldense e Instituto Mais Ação-CEV de Belo Horizonte.

Em sua estreia, a Veterana venceu o Instituto Mais Ação – CEV pelo placar de 3 a 0. No segundo jogo, o Verdão perdeu para Sada/Neev/Argos por 3 a 0 e encerrou sua participação na fase de grupos com derrota por 3 a 0 para o Dentil/Praia Clube. Sendo assim, foi para a diputa de terceiro e quarto contra o CEV e, em um jogo muito disputado, foi superada por 3 a 1 e ficou em quarto lugar, com parciais de 19×25-23×25-26×24-26×28.

Com as boas companhas na primeira fase, chegaram na decisão Sada/Neev/Argos e Dentil/Praia Clube. O time Sada, de Contagem, não tomou conhecimento da equipe adversária, aplicou 3 a 0 e ficou com o título.

“Agradeço a confiança da Federação Mineira de Vôlei por ter acreditado na Caldense para sediar o evento e também todo o suporte dado pelo clube. Enfrentamos equipesde alto nível e foi um aprendizado enorme” – comentou o técnico Thomaz Fonseca.

Agora o departamento de vôlei se prepara para a próxima competição, já que de 4 a 8 de novembro haverá o Campeonato Mineiro Sub-15, também na sede alviverde.