Caldense renova parceria com grupo de empresários para o Mineiro 2020; Marcus Paulo Grippi segue como técnico

Técnico Marcus Paulo Grippi comandou a Veterana na Série D 2019 (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)

A Associação Atlética Caldense anuncia oficialmente a renovação da parceria com o grupo de empresários paulistas para o Campeonato Mineiro 2020. O grupo irá emprestar jogadores e integrantes da comissão técnica para a Veterana, assim como foi feito na Série D 2019. O clube está contratando jogadores mais experientes à parte e o elenco para o estadual já está praticamente fechado.

“Fizemos um balanço positivo da equipe na Série D 2019, onde terminamos na liderança geral da primeira fase, entre 68 equipes, e depois infelizmente fomos eliminados devido a erros de arbitragem. Acreditamos que a parceria foi benéfica para o clube e por isso optamos pela renovação. Embora os empresários estejam emprestando alguns jogadores e comissão técnica, teremos total comando e liberdade nas tomadas de decisão do clube” – comentou o presidente, Rovilson Ribeiro.

“Sabemos do alto nível de competitividade do Campeonato Mineiro e estamos montando um time dentro dos padrões que a competição exige. A parceria com os empresários foi uma solução que funcionou bem e se mostrou viável para a Caldense. Mas temos ciência do nosso compromisso com os torcedores, que é ter um time forte, brigando por grandes feitos e é esse o nosso foco” – completou Rovilson.

Presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro, disse que foco é ter um time forte e brigando por grandes feitos (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)

A comissão técnica alviverde será liderada pelo técnico Marcus Paulo Grippi, que comandou a Caldense em todos os jogos da Série D 2019, sendo 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Gustavo Querido, o Guga, segue como auxiliar técnico e Vhenycius Zarpelão como preparador de goleiros. Felipe Pezzo continua sendo o responsável pela preparação física e fisiologia dos atletas, com o auxílio de Airton Trevisan. Milton foi mantido como massagista e Gabriel passou a ser o mordomo responsável pela rouparia. Renan Muniz segue como assessor de comunicação. A novidade é a contratação de um novo fisioterapeuta, Lucas Moreira.

A diretoria é composta por Rovilson Ribeiro (presidente), Antônio Bento Gonçalves (1º vice), Luís Fernando Soares (2º vice), Luís Antônio Sebastião (supervisor de futebol), Leonardo Prado (diretor executivo de futebol) e Serginho Maracanã (diretor técnico de futebol).

Desde o término da participação da Veterana na competição nacional, a diretoria alviverde esteve em contato frequente com os integrantes da comissão técnica, inclusive diversas reuniões foram realizadas. A intenção foi alinhar quais jogadores seriam mantidos e discutir as melhores opções de reforços. Em breve os nomes começarão a ser divulgados.

O supervisor de futebol Luisão e o diretor técnico Serginho Maracanã trabalharam ativamente nos bastidores ao longo dos últimos meses em conjunto com a comissão técnica e diretoria para a montagem do elenco (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)

“Vamos manter cerca de dez jogadores que disputaram a Série D conosco, optamos pelos atletas de mais força física, que estavam jogando. Também fomos atrás de jogadores experientes, que ainda almejam algo na carreira. Nosso grupo terá entre 25 a 30 atletas” – disse o técnico Marcus Paulo Grippi.

“A nossa intenção é brigar pela classificação para as fases finais da competição, conquistar vaga para a Copa do Brasil e fortalecer ainda mais a Caldense no futebol profissional. Acreditamos no potencial dos atletas dos empresários e temos certeza que mesclando a juventude deles, com a experiência de outros atletas que estamos contratando, faremos um grupo forte para levarmos muitas alegrias aos nossos torcedores” – falou o diretor de futebol Serginho Maracanã.

A apresentação oficial dos atletas e comissão técnica para a imprensa, com entrevista coletiva, será no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 14 horas, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, na Avenida Wenceslau Braz, sem número. Logo em seguida haverá treino. Todos os veículos de comunicação estão convidados para cobertura do evento.