Basquete adulto da Caldense é eliminado da Copa Difusão nos minutos finais para Casa Branca

por

No sábado (09), o Ginásio Ronaldo Junqueira, na sede social da Associação Atlética Caldense, recebeu a semifinal da Copa Difusão de Basquete Adulto. A Veterana enfrentou Casa Branca e, apesar de ter ficado em vantagem grande parte do jogo, sofreu a virada no final e deu adeus à competição.

O jogo foi cercado de muita expectativa, já que o time alviverde vinha de uma sequência de bons jogos no campeonato. Até então eram nove jogos e oito vitórias, sendo a melhor campanha na fase de classificação. Por outro lado, Casa Branca era uma equipe com atletas mais jovens, de mais velocidade, que inclusive já foi campeã da Copa Difusão em edições passadas.

A partida começou com o Verdão tomando frente às ações. A torcida compareceu em bom número no poliesportivo e empurrou o time. Durante os três primeiros quartos a Caldense se manteve a frente no placar, com vantagem sempre de cerca de cinco pontos. Entretanto, no último quarto, os visitantes se superaram, conseguiram a recuperação e viraram para 71 a 66. A torcida reconheceu o time alviverde e aplaudiu os atletas de pé, mesmo com a eliminação. Agora o time passa a se preparar para as próximas disputas em outros campeonatos.