Felipe Ozias, técnico do Sub-13 da Caldense, fará curso para obter Licença C da CBF

por

O técnico da equipe Sub-13 de futebol de campo da Caldense, Felipe Ozias, irá fazer um curso da CBF entre os dias 10 e 19 de janeiro em São Paulo-SP, para obter a Licença C, voltada a qualificar profissionais para trabalhos em escolinhas de futebol.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o curso tem o objetivo de oferecer uma prática profissional competente e atualizada cientificamente, alicerçada em bases de natureza ética e científica. Serão 140 horas de atividades, incluindo acompanhamento e observação de treinos, legislação esportiva, gestão de escolas de futebol, fisiopatologia e análise de treinamentos.

Felipe está empolgado com os estudos e almeja evoluir ainda mais na carreira. “Meu projeto é trabalhar com futebol profissional, desde que estava na faculdade esse sempre foi meu sonho. Já fiz outros cursos, inclusive um do projeto da Unicef com o Barcelona. Estou atualizando sempre que posso. Tive experiência em um time profissional, mas quero evoluir nessa área e estou me preparando para isso” – disse.