Início de pré-temporada: Feriado de muito treino no CT da Caldense

Atividades estão à todo vapor no Ninho dos Periquitos (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O feriado desta sexta-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, foi de muito treino no Ninho dos Periquitos. Os jogadores da Caldense fizeram na parte da manhã uma dinâmica integrada no campo principal do Centro de Treinamento, com campo reduzido, para estimular a troca de passes e movimentação. O trabalho foi bastante proveitoso e sob leve chuva.

Antes da apresentação oficial do elenco para a imprensa, o plantel já havia feito exames cardiológicos, aeróbicos e uma série de testes para acompanhamento físico. De forma geral o grupo se apresentou bem fisicamente, já que a grande maioria dos atletas estavam na ativa até poucas semanas. Agora os trabalhos serão focados na evolução do condicionamento físico e da parte técnica.

No período vespertino desta sexta está programada uma atividade analítica e exercícios para aumentar a flexibilidade dos atletas. No sábado pela manhã haverá mais uma atividade com bola e depois o elenco recebe folga. A reapresentação está marcada para segunda-feira às 9 horas da manhã.