Mineiro 2020: Caldense irá estrear em BH contra o América e fará seis jogos em casa

por

Foi realizada na noite de quarta-feira (20), nas dependências do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, a cerimônia de lançamento da tabela do Campeonato Mineiro 2020, pela Federação Mineira de Futebol. Ficou definido que a Caldense irá estrear contra o América-MG, na Arena Independência, em BH, no dia 22 de janeiro às 20h30 e fará seis jogos em casa.

Todos os jogos com mando de campo da Caldense na primeira fase da competição serão aos sábados às 19 horas, com exceção da última rodada, em que todas as partidas serão em uma quarta-feira às 21h30. A Veterana irá jogar em casa contra Uberlândia, Villa Nova, Boa, Patrocinense, Coimbra e Cruzeiro. Fora de casa o time alviverde encara América, URT, Atlético, Tombense e Tupynambás.

Confira em anexo a tabela da competição:

Sistema de disputa

Todas as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, os quatro melhores se classificam para a semifinal, com partidas de ida e volta, assim como a final. Os dois piores colocados são rebaixados.

Após o fim da primeira fase do estadual, os times que ficarem entre a quinta e a oitava posição farão um quadrangular para disputarem o Troféu Inconfidência. Quem ficar com o título irá enfrentar o time campeão mineiro do interior geral, valendo a taça da Recopa.

Taça do Campeonato Mineiro 2020 (Foto: Victor Gualberto)
Serginho Maracanã representou a Veterana no evento realizado nas dependências do Mineirão (Foto: Victor Gualberto)