Em seu primeiro jogo-treino, Caldense joga bem e vence Juventus-SP fora de casa

por

A Caldense viajou a São Paulo-SP para enfrentar o Juventus-SP na tarde desta sexta-feira (29), no “Estádio da Rua Javari”, em seu primeiro jogo-treino da pré-temporada, visando o Campeonato Mineiro 2020. Foram realizados dois tempos de 40 minutos, sendo que a Veterana jogou cada etapa com um time distinto. Com gol do centroavante Tadeu, a Veterana venceu por 1 a 0.

1º Tempo
O Verdão iniciou a partida com Alyson, Filipi Sousa, Morais, Jonathan Costa, Rafael Rosa, Lucas Silva, Nathan, Matheus Humberto, Luciano Mandi, João Victor e Tadeu. O jogo começou e o meia Mandi logo sentiu um incômodo na coxa direita e, por precaução a comissão técnica optou pela substituição, Franklin entrou em seu lugar.

Aos 13 minutos, o próprio Franklin roubou uma bola no meio campo, lançou João Victor em profundidade, que avançou e ajeitou para trás. Nathan chegou batendo e o goleiro André defendeu. Depois, aos 26, Rafael Rosa arriscou de longe para defesa segura do goleiro. Aos 28 Nathan fez linda jogada pela linha de fundo, do lado direito, e cavou para Tadeu cabecear no ângulo. O arqueiro André até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol e a Veterana abriu o placar.

O Juventus até então tinha mais posse de bola, mas devido à forte marcação alviverde, não conseguia finalizar. Aos 36 teve uma chance em cobrança de falta da intermediária com Marcelinho, mas a bola foi muito alta. Três minutos depois, em um contra-ataque, o time da casa chegou pela direita e, em um chute colocado de fora da área, a bola passou à esquerda de Alyson. Na sequência, em mais uma falta, Marcelinho bateu bem, a bola passou raspando o pé da trave.

Tadeu (esq.) comemora gol marcado de cabeça (Foto: Renan Muniz / Caldense)

2º Tempo

Na segunda etapa o técnico Marcus Paulo Grippi trocou praticamente todos os atletas e passaram a jogar Fraga, Gabriel Medeiros, Lucas Mufalo, Victor Françoso, Verrone, André Mensalão, Guilherme Martins, Franklin, Léo Rafael, Vini e Luan Costa. Já o Juventus fez poucas substituições durante o intervalo, porém outros atletas foram entrando ao longo da segunda etapa.

Logo aos 11 minutos, em uma bola batida em diagonal pelo lado esquerdo, Fraga fez bela defesa. Aos 19, o atacante alviverde Luan Costa recebeu em profundidade e finalizou para excelente defesa do goleiro. A partir desse momento o duelo ficou muito disputado no meio-campo. As duas equipes buscavam o gol, mas sem chances claras. O goleiro do Verdão, Charles entrou e chegou a fazer uma boa defesa. Com isso, ajudou a Caldense a conquistar a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo preparatório da pré-temporada.

O próximo jogo-treino da Veterana será no dia 10 de dezembro às 10 horas no CT Ninho dos Periquitos contra o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense. A partida contra o Grêmio Osasco, que estava marcada para o dia 10 foi transferida para o dia 13 de dezembro às 10 horas da manhã, também no CT.

Lance do jogo-treino entre Juventus-SP e Caldense na capital paulista
Lance do jogo-treino entre Juventus-SP e Caldense na capital paulista
Lance do jogo-treino entre Juventus-SP e Caldense na capital paulista