Caldense cria várias chances de gol e vence jogo-treino contra Grêmio Osasco por 4 a 1

Lance do primeiro gol da Caldense, Tadeu ajeitou e Matheus Humberto marcou (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na manhã desta sexta-feira (13), a Caldense realizou no CT Ninho dos Periquitos seu terceiro jogo-treino visando o Campeonato Mineiro 2020. A Veterana encarou o Grêmio Osasco e venceu por 4 a 1, com gols de Matheus Humberto, Léo Rafael (duas vezes) e Luan Costa.

A Caldense começou a partida com Alyson, Filipi Sousa, Morais, Jonathan Costa, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva, Nathan, Arthur, João Victor e Tadeu. Aos 4 minutos, João Victor disparou em velocidade pela direita e tentou a finalização, mas não pegou em cheio na bola. Aos 11 Rafael Rosa arriscou de longe e o zagueiro Caio tirou quase em cima da linha.

Seis minutos depois, Filipi Sousa teve a chance em uma cobrança de falta, bateu colocada buscando o ângulo e a bola passou próxima à trave. Aos 22, João Victor sentiu enjoo e saiu para a entrada de Matheus Humberto. Aos 35, o próprio Matheus Humberto avançou, passou pela marcação e tocou para Tadeu. O centroavante alviverde fez o pivô e devolveu para Matheus Humberto chegar batendo colocado no ângulo e abrir o placar.

No último lance da primeira etapa, em um contra ataque, Matheus Dias, do Grêmio Osasco, cortou para dentro e bateu, a bola desviou em Morais e matou o goleiro Alyson, era o gol de empate. Para a etapa complementar, a Veterana voltou bastante modificada e o time passou a jogar com Fraga (Charles), Arthur (Gabriel Medeiros), Guilherme Martins, Victor Françoso, Verrone, Lucas Silva, Nathan (Léo Rafael), André Mensalão, Matheus Humberto (Guilherme), Vini (João Victor) e Luan Costa.

Logo aos 5 minutos, Luan Costa bateu forte da linha de fundo, para defesa segura do goleiro William Magrão. Depois, aos 12, João Victor, que havia retornado ao jogo, fez grande jogada, passou por três marcadores, e rolou para Verrone finalizar por cima da meta. Na sequência Matheus Humberto arriscou, o goleiro William Magrão fez uma defesa espetacular e jogou para escanteio. Na cobrança, em jogada ensaiada, Verrone recebeu curtinho e cruzou para Lucas Silva cabecear em nova grande defesa do arqueiro.

Aos 18, João Victor teve chance, depois Léo Rafael finalizou duas vezes e quase marcou. Na marca de 33 minutos, João Victor fez bela jogada e tocou para Léo Rafael bater de chapa rasteiro no canto e colocar a Veterana novamente em vantagem. Aos 35, nova jogada de João Victor, dessa vez o atacante chegou à linha de fundo e rolou para o centro da área, onde Léo Rafael chegou batendo para estufar as redes.

A Caldense seguia pressionando e não dava espaços para o time adversário. No finalzinho, aos 44, Luan Costa recebeu bola de Guilherme, avançou, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu. Placar final: Caldense 4 x 1 Grêmio Osasco. A próximo jogo-treino da Veterana será dia 23 de dezembro contra o Pouso Alegre às 10 horas da manhã em Poços de Caldas, com local ainda a definir.