Gabriela, central do time Sub-15 de vôlei da Caldense, é aprovada em seletiva no Praia Clube de Uberlândia

por

A jogadora de vôlei da Caldense, Gabriela do Carmo Dutra, foi aprovada em uma seletiva na última quinta-feira (19), para defender o Praia Clube de Uberlândia. Recentemente ela se destacou no Campeonato Mineiro Sub-15, realizado na sede alviverde e isso chamou a atenção dos técnicos do Praia Clube.

Gabriela nasceu em 2005, tem 1,84 metros e atua como central e oposta. A jogadora irá para Uberlândia no início de fevereiro, para defender um dos maiores e melhores times de vôlei de Minas Gerais, atual vice-campeão estadual da categoria Sub-15.

“Ficamos felizes pela conquista dela, ela é muito dedicada e o Praia Clube vai receber uma atleta espetacular. Eles foram vice-campeões brasileiros na Super Liga ano passado e estão em uma fase muito boa. Vamos torcer muito pelo crescimento da Gabriela. Nossas atletas estão crescendo a cada dia” – disse o técnico Thomaz Fonseca.

Revelar jogadores é um trabalho a longo prazo. “O projeto vôlei Caldense tem o objetivo de formar atletas e proporcionar oportunidades para que elas possam crescer na modalidade. Sempre queremos vencer, mas às vezes o alto nível da competição gera dificuldades. O troféu maior não são os títulos, mas sim as oportunidades que são oferecidas às atletas e vamos trabalhar para vermos outras jogadores surgindo na Caldense” – completou Thomaz.