Caldense perde jogo-treino para o São Paulo: 6 a 1

por

A Caldense foi a Cotia-SP para enfrentar, em jogo-treino, o time principal do São Paulo Futebol Clube, que está em preparação para o Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Centro de Formação de Atletas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvea e o tricolor saiu vitorioso por 6 a 1. Marcaram: Helinho (2 vezes), Reinaldo, Vitor Bueno, Bruno Alves e Léo Pelé para os donos da casa. Luan Costa descontou para o Verdão.

A Veterana começou com Alyson, Filipi Sousa, Victor Françoso, Morais, Rafael Rosa, Daniel, Franklin, Lucas Silva, Nathan, João Victor e Luciano Mandi. Já o São Paulo entrou em campo com Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Dani Alves, Hernanes, Vitor Bueno, Helinho e Pablo.

Aos 5 minutos, os donos da casa chegaram pela esquerda e Alyson defendeu cabeçada perigosa. No lance seguinte, mesma jogada e Helinho abriu o placar de cabeça. Aos 10 minutos Rafael Rosa bateu para o gol em cobrança de falta ensaiada e deu trabalho para Volpi. Aos 19 Franklin roubou a bola no ataque e arriscou à direita do gol. Na sequência Lucas Silva também tentou, mas sem direção.

No minuto 23, em bola cruzada na área alviverde, Morais tirou e, no rebote, Helinho fez o segundo. Dois minutos depois, novo cruzamento pela direita e Reinaldo escorou de cabeça no segundo pau para fazer o terceiro. Aos 33 Vitor Bueno recebeu de frente para o gol e bateu consciente da entrada da área no ângulo para estufar as redes. Pouco depois Vitor Bueno chegou na cara do gol e Alyson fez espetacular defesa à queima roupa. No último lance do primeiro tempo, Dani Alves cobrou falta alçando a bola na área e Bruno Alves subiu para fazer o quinto de cabeça.

Até agora Veterana realizou cinco jogos-treino, sendo três vitórias e duas derrotas (Foto: Renan Muniz / Caldense)

No segundo tempo o São Paulo voltou totalmente modificado, com: Lucas Perri, Igor Vinicius, Anderson Martins, Jucilei, Leo Pelé, Luan, Liziero, Shaylon, Everton, Toró e Alexandre Pato. Já a Caldense voltou com algumas alterações e depois outros jogadores foram entrando. Jogaram: Fraga (Charles), Gabriel Medeiros, Lucas Mufalo, Jonathan, Verrone, Franklin (Lucas Silva), André Mensalão, Léo Rafael, Arthur, Vini e Luan Costa.

Aos 3 minutos o São Paulo avançou pela direita, Everton fez o corta luz em bola rasteira e Léo Pelé livre marcou o sexto. Na etapa complementar o jogo ficou pegado no meio, o São Paulo não teve muitas oportunidades e a Caldense chegou poucas vezes ao ataque. Aos 33, Gabriel Medeiros pegou bem na bola de longe e Lucas Perri fez boa defesa. Na sequência Arthur fez grande jogada individual e novamente o arqueiro defendeu.

Aos 38 minutos, Léo Rafael partiu para cima da marcação em velocidade pela direita e foi derrubado na área com um carrinho. O árbitro assinalou penalidade máxima. Luan Costa foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro para diminuir. Fim de jogo: São Paulo 6 x 1 Caldense.