Felipe Ozias, técnico das equipes Sub-13 e Sub-15 da Caldense, faz curso na Federação Paulista de Futebol

por

O técnico das equipes Sub-13 e Sub-15 de futebol de campo e de salão da Caldense, Felipe Ozias, fez um curso da CBF entre os dias 10 e 19 de janeiro na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo-SP, para obter a Licença C, voltada a qualificar profissionais para trabalhos em escolinhas de futebol.

O curso tem o objetivo de oferecer uma prática profissional competente e atualizada cientificamente, alicerçada em bases de natureza ética e científica. Foram 140 horas de atividades, incluindo acompanhamento e observação de treinos, legislação esportiva, gestão de escolas de futebol, fisiopatologia e análise de treinamentos.

Felipe trabalha na Veterana desde o início de 2019, completou a parte presencial do curso, entregou os trabalho necessários da modalidade de ensino a distância e agora aguarda a chegada de sua carteirinha com a licença da CBF.

“No curso ensinam a parte de escolinha e implantação de categoria de base, a forme de lidar com os jovens e a parte tática. Pude ter contato com profissionais do Santos, do Atlético-MG e até de outros países, como a China. O networking no curso, os contatos que nos proporciona, é um dos grandes atrativos do evento” – disse Felipe.

“Lá nos instigam a debater, pois cada um tem uma metodologia de trabalho diferente. E ouvir a maneira dos outros trabalhar agrega muito. Quero aplicar muito do que aprendi no curso, muitas vezes são coisas que a gente já sabe mas não coloca em prática por não saber os benefícios que pode trazer. Agora pretendo tirar a Licença B, que é para atletas Sub-23 no Estado de São Paulo e serve para atuar no profissional em outros estados” – completou.