Caldense e Uberlândia se enfrentam sábado às 19 horas na primeira partida do ano no Ronaldão

por

Após empatar com o América-MG por 2 a 2 na Arena Independência em Belo Horizonte na rodada de abertura do Campeonato Mineiro 2020 e ter realizado uma grande apresentação, a Caldense se reapresentou na tarde de quinta-feira no CT para um trabalho regenerativo. Na sexta pela manhã o elenco descanso e à tarde faz um trabalho tático no Ronaldão para realizar alguns ajustes e em seguida ficará em concentração no próprio Ninho dos Periquitos para o confronto contra o Uberlândia às 19 horas de sábado no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira.

Retrospecto
O Uberlândia vem de derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 na estreia do estadual e ocupa a 10ª posição na tabela. A Caldense está na 6ª colocação com 1 ponto. O retrospecto do confronto aponta 71 jogos, sendo 23 vitórias da Caldense, 25 do Uberlândia e 23 empates. A Veterana marcou 78 gols e sofreu 76. A última partida entre as equipes aconteceu no próprio Ronaldão na última rodada do Campeonato Mineiro de 2018, onde os dois times brigavam pela permanência no Módulo I. A Veterana venceu por 2 a 1, o que culminou no rebaixamento dos visitantes.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Leonardo Rotondo Pinto, com assistência de Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Samuel Henrique Soares Silva. Além do quarto árbitro Renato Ferreira da Silva e do inspetor Renato Cardoso da Conceição.

Desfalques
Apenas um jogador está no departamento médico, o lateral-direito Gabriel Medeiros, que sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar as próximas semanas em tratamento.

Pendurados
A Veterana não tem jogadores pendurados ou suspensos para o duelo. Porém João Victor, Rafael Rosa e Lucas Silva levaram um cartão amarelo cada na competição. Nathan e Luciano Mandi são os autores dos dois gols da equipe até aqui no Campeonato.

Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas estão sendo vendidas antecipadamente na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, nesta sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h. No sábado os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 17h. Os portões abrem às 18h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita (limitado a 3% da capacidade do estádio), desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre. A torcida da Veterana ficará na arquibancada coberta e a do Uberlândia na descoberta.

Sócio-torcedor
O plano de sócio-torcedor da Caldense para a temporada 2020 estará sendo vendido na bilheteria do estádio no dia no jogo a partir das 17h30. Quem fizer o plano leva uma camisa exclusiva na hora. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. Além de uma camisa exclusiva para os 500 primeiros que aderirem e muitos benefícios. Tudo isso por taxa única de 160 reais em até quatro vezes no cartão.