Soberana no jogo, Caldense vence Uberlândia por 2 a 0 e dorme na liderança do Mineiro

por

A Caldense enfrentou o Uberlândia no Ronaldão na noite deste sábado (25), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, foi soberana no jogo e venceu por 2 a 0, com gols de João Victor e André Mensalão. Com o resultado o Verdão irá dormir na liderança do estadual.

O jogo começou com as equipes se estudando. Aos 3 minutos Luan Costa recebeu na intermediária e bateu forte por cima do gol. A torcida presente em bom número se empolgou. Aos 8 minutos Nathan avançou em velocidade pela esquerda e enfiou para João Victor na cara do gol. O atacante alviverde teve a tranquilidade de bater na saída do goleiro e abriu o placar.

O Uberlândia chegou pela primeira vez somente aos 13, mas Alyson defendeu com tranquilidade. Os visitantes buscavam o empate. Dez minutos depois, em cobrança de escanteio, Alyson foi novamente exigido e fez grande defesa. Aos 43 em nova chance do Uberlândia, Plínio subiu de cabeça e mandou à direita do gol.

João Victor comemora gol que abriu o placar (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na etapa complementar a Caldense voltou determinada a ampliar o marcador. Aos 4 minutos, Artur roubou bola da defesa e saiu cara a cara com o goleiro, mas pegou em baixo da bola e ela subiu. Na sequência, em falta de muito longe, Filipi Sousa tentou cruzar na área, a bola foi na direção do gol e o goleiro quase aceitou.

Aos 12 Artur invadiu a área, foi derrubado, porém a arbitragem nada marcou, a torcida protestou. Na marca dos 18 minutos, Luan ajeitou de cabeça para João Victor, ele chegou batendo para o fundo das redes, entretanto a bandeirinha marcou impedimento. Depois André Mensalão que havia acabado de entrar experimentou do meio da rua e deu trabalho para Rafael, na sequência da jogada João Victor finalizou e o goleiro pegou de novo.

Posteriormente Filipi Sousa cobrou falta pela direita, Luciano Mandi testou no ângulo e o arqueiro foi buscar. A Veterana estava soberana. Filipi Sousa escapou pela direita, chutou cruzado e Rafael espalmou. O Verdão trocava passes com facilidade, em triangulação, Luciano Mandi rolou para João Victor na boca do gol, mas na hora do chute ele furou.

O Uberlândia voltou a finalizar somente aos 43, mas a direita do gol. De tanto insistir deu certo. Aos 45 a bola sobrou para André Mensalão dentro da área, que não desperdiçou e decretou o placar final, 2 a 0. Só deu tempo da torcida gritar olé.

André Mensalão marcou o segundo e deu números finais ao jogo (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

Ficha técnica Caldense 2 x 0 Uberlândia 25/01/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, Franklin (Daniel), Lucas Silva (André Mensalão), Nathan (Luciano Mandi), Arthur, João Victor e Luan Costa. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Uberlândia: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério, Fábio Alves, Serginho, Dija Baiano (Felipe), Leandro Salino, Diogo Peixoto (Luiz Henrique), Wandinho (Breno) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gols: João Victor 7’ 1º T e André Mensalão 45’ 2º T  (Caldense) / (Uberlândia)

Cartões amarelos: Fraga e Luan Costa (Caldense) / Rogério e Serginho  (Uberlândia)
Cartões vermelhos: –
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Samuel Henrique Soares Silva
Público: 1.231 pagantes e 1.767 presentes
Renda:
18.380 reais
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG