Caldense recebe o Villa Nova domingo às 10h30 no Ronaldão

por

Após ser superada pela URT em Patos de Minas por 1 a 0 na quarta-feira, a Caldense retornou a Poços de Caldas e chegou na quinta por volta das 10 horas da manhã. Na parte da tarde os atletas que não entraram em campo fizeram uma atividade no CT. O restante do grupo se reapresentou na tarde desta sexta no Ninho dos Periquitos e realizou um trabalho técnico/tático. Parte do grupo fez um trabalho na academia.

No sábado pela manhã o time faz mais uma atividade no CT e depois fica em concentração no próprio Ninho dos Periquitos para o jogo pela quarta rodada contra o Villa Nova no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira no domingo às 10h30.

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 80 jogos, sendo 30 vitórias da Caldense, 27 empates e 23 vitórias do Villa. A Veterana marcou 96 gols e sofreu 77. A última vitória alviverde em Nova Lima foi em 2015 quando venceu por 1 a 0 com gol de Cristiano. Em 2016 as equipes empataram por 1 a 1 no Alçapão do Bonfim, em 2017 a Caldense venceu por 1 a 0 no Ronaldão, em 2018 novo empate por 1 a 1 na região metropolitana de BH e ano passado derrota alviverde fora de casa por 1 a 0.

A Veterana vem de um empate, uma vitória e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0 e URT 0 a 1) e está com quatro pontos em quarto lugar na tabela. Já o Villa Nova realizou apenas duas partidas, pois o jogo contra o América foi adiado. O time de Nova Lima ainda não pontuou, nem marcou gols na competição e ocupa a 11ª posição. Perdeu fora de casa na estreia para o Patrocinense por 2 a 0 e depois para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. Nathan, Luciano Mandi, João Victor e André Mensalão são os autores dos gols da Veterana até aqui no Campeonato.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Emerson de Almeida Teixeira (apitou a partida da final do Mineiro 2015 em Varginha contra o Atlético e a derrota alviverde por 3 a 1 para o Democrata em casa no estadual de 2017), com assistência de Douglas Almeida Costa e Filipe Ramos de Santana. Além do quarto árbitro Márcio Tavares da Silva e do analista de campo Ângelo Antônio Ferrari.

Desfalques
O lateral-direito Gabriel Medeiros, que sofreu uma lesão no joelho direito, ficará as próximas semanas em tratamento no departamento médico. O zagueiro Victor Françoso sentiu um incômodo no joelho e desfalca a equipe. O meia Léo Rafael rescindiu com o clube e retornou para o Grêmio Osasco. A boa notícia é que o goleiro João Paulo teve sua documentação regularizada e está à disposição para atuar.

Pendurados
A Veterana tem somente um jogador pendurado com dois cartões amarelos, o centroavante Luan Costa. Porém João Victor, Rafael Rosa, Lucas Silva, Fraga, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Filipi Sousa levaram um cartão amarelo cada na competição. Ninguém está suspenso para o duelo.

Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas estão sendo vendidas antecipadamente na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, neste sábado das 9h às 13h. No domingo os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 8h30. Os portões abrem às 9h30. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita (limitado a 3% da capacidade do estádio), desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre. A torcida da Veterana ficará na arquibancada coberta e a do Villa Nova na descoberta.

Sócio-torcedor
O plano de sócio-torcedor da Caldense para a temporada 2020 estará sendo vendido na bilheteria do estádio no dia no jogo a partir das 9h30. Quem fizer o plano leva uma camisa exclusiva na hora. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. Além de uma camisa exclusiva para os 500 primeiros que aderirem e muitos benefícios. Tudo isso por taxa única de 160 reais em até quatro vezes no cartão.