Com 100% de aproveitamento em casa, Caldense recebe Boa Esporte domingo às 10h30 no Ronaldão

por

A Caldense irá enfrentar o Boa Esporte domingo (09) às 10h30 da manhã no Ronaldão pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2020 para tentar manter 100% de aproveitamento em casa. A Veterana teve a semana cheia para se preparar para o duelo, uma vez que não teve jogo no meio de semana. Já o time de Varginha entrou em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando conseguiu a classificação para a próxima fase da competição ao empatar por 1 a 1 com o Vilhenense em Rondônia.

A Veterana se reapresentou no CT na terça-feira, após a vitória por 2 a 0 contra o Villa Nova em casa no último domingo. Na quarta o time fez uma atividade técnica no Ninho dos Periquitos e quinta realizou um coletivo no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira pela manhã e à tarde fez academia no Centro de Treinamento. A equipe ainda fará duas outras movimentações no local antes de entrar em concentração.

Retrospecto
Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 11 jogos, 3 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 4 empates. A Veterana marcou 9 gols e sofreu 8. Se for levado em conta os confrontos apenas as partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 7 jogos, 2 vitórias da Caldense, 3 vitórias do Boa e 2 empates, com 5 gols marcados pela Veterana e 5 sofridos. No último confronto entre as equipes em Poços, ano passado, a Veterana venceu de virada por 2 a 1, curiosamente os três tentos do duelo foram marcados em cobranças de pênalti.

Ano passado Verdão venceu o Boa em casa de virada por 2 a 1 em jogo de três pênaltis (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)

Campanha
A Veterana vem de duas vitórias, um empate e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1 e Villa Nova 2 a 0) e está com sete pontos em quarto lugar na tabela. O Verdão tem 100% de aproveitamento em casa. Já o Boa realizou apenas três partidas, acumula dois pontos, está na nona colocação e ainda não marcou gols na competição. Perdeu para o Cruzeiro na estreia por 2 a 0, depois empatou com Coimbra e Tombense por 0 a 0.

Equipe alviverde vem de vitória em casa por 2 a 0 contra o Villa Nova (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Gols e assistências
Nathan, Luciano Mandi, João Victor, André Mensalão, Luís Henrique e Artur são os autores dos gols da Veterana até aqui no Campeonato. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Verrone, Nathan (duas vezes) e Rafael Rosa.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Michel Patrick Costa Guimarães (foi quarto árbitro na partida de estreia da Veterana no Mineiro 2019 no empate em 1 a 1 com o América-MG no Ronaldão), com assistência de Luiz Antônio Barbosa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo. Além do quarto árbitro Márcio Tavares da Silva e do analista de campo Joel Tolentino Damata Júnior.

Michel Patrick Costa Guimarães (3º de vermelho da esquerda para a direita) foi quarto árbitro na partida de estreia da Veterana no Mineiro 2019 (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)

Desfalques
O zagueiro Victor Françoso e o lateral-esquerdo Verrone estão fazendo tratamento no joelho e desfalcam a equipe. O lateral-direito Gabriel Medeiros foi liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos com bola durante a semana.

Pendurados
A Veterana tem dois jogadores pendurado com dois cartões amarelos, o centroavante Luan Costa e o zagueiro Jonathan Costa. Os atletas João Victor, Rafael Rosa, Lucas Silva, Fraga, Lucas Mufalo, Filipi Sousa e Alyson levaram um cartão amarelo cada na competição. Ninguém está suspenso para o duelo.

Relacionados
Foram convocados os seguintes atletas: Alyson, André Mensalão, Artur, Daniel, Filipi Sousa, Fraga, Franklin, Gabriel Medeiros, Guilherme Martins, João Victor, João Paulo, Jonathan Costa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Luciano Mandi, Luis Henrique, Mariotto, Matheus Humberto, Marco Damasceno, Morais, Nathan e Rafael Rosa.

Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas estão sendo vendidas antecipadamente na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, nesta sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h e sábado das 9h às 13h. No domingo os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 8h30. Os portões abrem às 9h30. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita (limitado a 3% da capacidade do estádio), desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre. A torcida da Veterana ficará na arquibancada coberta e a do Boa na descoberta.

Torcida tem exercido papel fundamental nos jogos em casa (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Sócio-torcedor
Em mais uma inovação promovida pelo departamento de marketing da Associação Atlética Caldense, os sócio-torcedores do plano Arriba Caldense da temporada 2020 terão direito ao Open Chopp Gorillaz no domingo pela manhã antes do confronto contra o Boa Esporte no Ronaldão. A partida está marcada para 10h30 e os torcedores que tiverem aderido ao plano terão acesso a uma Área VIP, exclusiva para essa rodada, localizada ao lado direito da arquibancada coberta no interior do estádio, das 9h30 às 10h30, com degustação gratuita de Chopp Gorillaz, basta apresentar a carteirinha do plano. Haverá confraternização e música ao vivo.

Quem ainda não fez o plano pode se cadastrar durante a semana em horário comercial na sede social do clube, no site arribacaldense.com.br ou ainda na entrada do estádio no dia do jogo. No ato da aquisição o torcedor leva uma camisa exclusiva e recebe o direito de participar do Open Chopp Gorillaz. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. Tudo isso por taxa única de 160 reais em até quatro vezes no cartão.