Caldense irá sediar encontro de treinadores de basquete em evento repleto de palestrantes renomados

Entre os dias 6 e 8 de março será realizado o 4º encontro do grupo de desenvolvimento de treinadores de basquete de Minas Gerais, o GDTB. Uma realização da Caldense, com apoio da Federação Mineira, em conjunto com a Confederação Brasileira de Basquete e o Colégio Pelicano.

O grupo de desenvolvimento reúne 180 treinadores mineiros de basquete e é um canal para troca de experiências e de material. A abertura do evento será na sexta-feira (06/03) às 18h30, no Salão do Colégio 7 de Setembro, na Rua Ceará. Depois serão ministradas palestras até às 22 horas. No sábado (das 8h30 às 12h45 e das 14h às 19h) e domingo (das 8h30 às 13h), a sede social da Caldense receberá etapas teóricas e práticas.

Entre os palestrantes estão nomes como o técnico da Seleção Brasileira José Neto, o preparador físico da Seleção Diego Falcão, o técnico da Seleção Uruguaia Marcelo Capalbo, o ex-jogador e técnico Raul Togni Filho, o comentarista esportivo Eduardo Agra e também representantes da FIBA, a Federação Internacional de Basquetebol.

“O apoio da Caldense está sendo decisivo para a organização do evento. Estamos trazendo o técnico do Uruguai e da Seleção Brasileira e tendo uma aceitação muito boa. Tem gente do Brasil inteiro se inscrevendo: Joinville, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Montes Claros, Goiás. A expectativa é de termos de 120 a 140 treinadores participando” – disse o técnico de basquete da Caldense, Júlio César de Freitas.

O evento é voltado para treinadores de basquete. Inscrições podem ser feitas no site www.santocartao.com.br/GDTB.