Caldense recebe Patrocinense domingo às 10h30 podendo assumir de fato a liderança do Mineiro

por

Após a folga para o Carnaval, o elenco da Associação Atlética Caldense se reapresentou na tarde desta terça-feira (25) no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Embora a Caldense tenha chegado a assumir a liderança do Campeonato Mineiro em alguns momentos, com os resultados dos demais jogos da competição que estavam atrasados a Veterana foi para a terceira colocação.

Entretanto, no domingo, dia 01 de março, às 10h30 no Ronaldão, o Verdão entrará em campo contra o Patrocinense de olho no vitória para subir na tabela e talvez até assumir de fato a ponta da tabela, já que o líder Tombense encara o vice-líder América-MG em Belo Horizonte. Caso a Caldense vença e aconteça um empate entre América e Tombense, a Veterana sobe para primeiro lugar na tábua de classificação.

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto entre Caldense e Patrocinense assinala 8 jogos, sendo 3 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Patrocinense e 1 empate. A Veterana marcou 7 gols e sofreu 9. As duas últimas vezes que as equipes se enfrentaram foi no próprio Ronaldão, em partidas válidas pelos estaduais de 2018 e 2019. Os visitantes levaram a melhor em ambas ocasiões por 2 a 0.

Nas últimas duas vezes que Caldense e Patrocinense se enfrentaram no Ronaldão (2018 e 2019) a Veterana foi superada por 2 a 0. Desta vez Verdão tentará manter aproveitamento de 100% em casa na competição (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)

Campanha
A Veterana vem de quatro vitórias, um empate e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0, Boa Esporte 1 a 0 e Atlético-MG 2 a 1) e está com treze pontos em terceiro lugar na tabela. Já o Patrocinense, está em sexto lugar com 8 pontos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas (Villa Nova 2 a 0, URT 0 a 1, Uberlândia 0 a 0, Coimbra 1 a 0, Tombense 0 a 2 e Cruzeiro 1 a 1).

Gols e assistências
Artur (duas vezes), João Victor (duas vezes), Nathan, Luciano Mandi, André Mensalão, Luís Henrique e Filipi Sousa são os autores dos gols da Veterana até aqui no campeonato. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Verrone, Nathan (duas vezes), Luan Costa (duas vezes), Rafael Rosa e Marco Damasceno.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Felipe Fernandes de Lima (apitou a derrota da Veterana para o América-MG por 2 a 0 nas quartas de final do estadual de 2019), com assistência Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente. Além do quarto árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel e do analista de campo Ângelo Antônio Ferrari.

Desfalques e retornos
O zagueiro Victor Françoso e o lateral-esquerdo Verrone seguem fazendo tratamento no joelho e desfalcam a equipe. O lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Artur sentiram o tornozelo na partida contra o Atlético-MG e são dúvida. Já o lateral-esquerdo Rafael Rosa recebeu o terceiro amarelo contra o galo e terá de cumprir suspensão automática. A boa notícia é que o atacante Luan Costa e o zagueiro Jonathan Costa cumpriram suspensão automática na última rodada por terem levado o terceiro amarelo e voltam a estar à disposição.

Zagueiro Jonathan Costa (foto) e atacante Luan Costa cumpriram suspensão automática pelo terceiro amarelo e estão à disposição da comissão técnica (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Pendurados
O zagueiro Lucas Mufalo, o atacante João Victor e o zagueiro Morais estão pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Lucas Silva, Fraga, Filipi Sousa, Alyson, Artur, Franklin e Nathan levaram um cartão amarelo cada na competição.

Ingressos
A arquibancada descoberta voltará a poder ser utilizada pela torcida da Caldense. Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia, tanto para a arquibancada coberta, quanto para a descoberta. As entradas serão vendidas antecipadamente na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, nesta sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h e sábado das 9h às 13h. No domingo os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 8h30. Os portões abrem às 9h30. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita (limitado a 3% da capacidade do estádio), desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre. A torcida do Patrocinense ficará em um setor reservado no lado direito da descoberta.

Sócio-torcedor
Os sócio-torcedores do clube ficarão somente na arquibancada coberta. Quem ainda não fez o plano pode se cadastrar durante a semana em horário comercial na sede social do clube, no site arribacaldense.com.br ou ainda na entrada do estádio no dia do jogo. No ato da aquisição o torcedor leva uma camisa exclusiva. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. Tudo isso por taxa única de 160 reais em até quatro vezes no cartão.