Divulgada a programação de palestras do 4º Encontro de Treinadores de Basquete

por

Entre os dias 6 e 8 de março será realizado o 4º encontro do grupo de desenvolvimento de treinadores de basquete de Minas Gerais, o GDTB. Uma realização da Caldense, com apoio da Federação Mineira, em conjunto com a Confederação Brasileira de Basquete e o Colégio Pelicano.

A organização do evento divulgou a programação de atividades. Entre os palestrantes estão nomes como o técnico da Seleção Brasileira José Neto, o preparador físico da Seleção Diego Falcão, o técnico da Seleção Uruguaia Marcelo Capalbo, o ex-jogador e técnico Raul Togni Filho, o comentarista esportivo Eduardo Agra e também representantes da FIBA, a Federação Internacional de Basquetebol.

As palestras irão abordar temas como estrutura tática de uma equipe, aspectos ofensivos contra defesa individual, métodos de treinamento, relação treinador/atleta, transição ofensiva, as implicações fora de quadra e desenvolvimento técnico.

O grupo reúne 180 treinadores mineiros de basquete e é um canal para troca de experiências e de material. A abertura do evento será na sexta-feira (06/03) às 18h30, no Salão do Colégio 7 de Setembro, na Rua Ceará. Depois serão ministradas palestras até às 22 horas. No sábado (das 8h30 às 12h45 e das 14h às 19h) e domingo (das 8h30 às 13h), a sede social da Caldense receberá etapas teóricas e práticas.

O evento é voltado para treinadores de basquete. Inscrições podem ser feitas no site www.santocartao.com.br/GDTB.