Garotas nascidas de 2006 a 2009 participam de peneira de vôlei da Caldense

Aprovadas serão contatadas pelo clube (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O departamento de vôlei da Caldense está em busca de atletas com potencial para integrar as equipes de garotas nascidas entre 2006 e 2009. Por isso, neste sábado (07), foi realizada uma peneira de vôlei feminino no Ginásio do Colégio Pelicano, para selecionar garotas para a disputa de competições como Liga Regional de Campinas, Liga Sul Mineira de Voleibol e Campeonato Mineiro.

As jovens que marcaram presença fizeram uma série de atividades, circuitos de movimentos com bola e fundamentos técnicos sob a análise e supervisão dos técnicos Thomaz Fonseca, Bruno Pereira e Maria Eduarda Lima, a Duda. O clube irá entrar em contato com jogadoras que se destacaram para informar sobre o início dos treinos.

Bruno, Duda e Thomaz, técnicos de vôlei da Caldense (Foto: Renan Muniz / Caldense)

“Quem não pôde vir participar da peneira pode ir à sede social da Caldense em horário comercial, procurar pelo coordenador do esporte especializado, Aílton Lopes, que será informado os procedimentos de avaliação para participar do nosso time de vôlei” – comentou o técnico Thomaz Fonseca.

Confira a lista de aprovadas na peneira:
Ellen Dias Garcia
Isabella Barioni Faustino
Maria Luiza Boni Domenico
Sofia Vincens Faria Loss
Steffane Teodoro ramos
Vitória Garcia Pereira
Morena Carvalho Leporat
Maria Luisa Assis Santos

Vôlei em ascensão
Nos últimos anos a Caldense tem revelado algumas atletas. Recentemente seis jogadores saíram da base para outras cidades e clubes, incluindo Franca-SP (Yasmin em 2017: joga Superliga B 2020), E.U.A. (Rayanne em 2015: Campeã pela Seleção Mineira), Fluminense-RJ (Rose em 2016: campeã pela Seleção Mineira e Sul-Americana com a Seleção Brasileira e joga Superliga 2019/2020), São José dos Campos-SP (Laura em 2016: campeã com a Seleção Paulista), Avates-RS (Larissa em 2018: convocada pela Seleção Brasileira de base em 2020) e Praia Clube Uberlândia-MG (Gabriela: passou na peneira em 2019).

Clique aqui para ver mais fotos do evento

Jovens fizeram uma série de atividades (Foto: Renan Muniz / Caldense)