Por conta do coronavírus, jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro serão com portões fechados

por

A Federação Mineira de Futebol enviou um ofício aos clubes na tarde desta sexta-feira (13), assinado pelo presidente Adriano Aro, informando que os jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 serão com portões fechados devido à pandemia de Coronavírus.

Com isso, a partida entre Tombense e Caldense, marcada para sábado, dia 14, às 16 horas em Tombos, não terá a presença de torcedores. A priori a medida é apenas para a 9ª rodada, nada foi divulgado quanto às próximas rodadas/fases da competição.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Presidência da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais,

Considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país;

Considerando que esta Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade absoluta à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores;

Considerando a proximidade dos jogos já designados para o próximo final de semana e que algumas equipes já se encontram em trânsito para a realização dos mesmos.

RESOLVE
Os jogos da 9ª Rodada do Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I e da 6ª Rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II deverão ser realizados com portões fechados. Eventuais torcedores que tenham adquirido ingressos para as partidas das rodadas em referência deverão buscar informações relativas ao ressarcimento com as agremiações responsáveis pela comercialização.