Caldense toma medidas de prevenção ao coronavírus e suspende algumas atividades do clube

por

Tendo em vista os recentes desdobramentos da pandemia Covid-19, o coronavírus, em todo o país e no mundo, a Associação Atlética Caldense tomará medidas restritivas a partir do dia 18 de março, quarta-feira. A intenção é garantir o bem-estar e a segurança de seus associados, funcionários, atletas, frequentadores e seus familiares.

São ações de caráter temporário e preventivo que complementam os cuidados individuais. Assim que o cenário permitir, e seguindo a recomendação dos órgãos competentes, as atividades do clube voltarão à normalidade.

As seguintes atividades estarão temporariamente suspensas:
– Todos os shows e eventos sociais (inclusive Quinta Musical e Sexta Dançante no Piano’s Bar)
– Aulas de todas as modalidades esportivas
– Aulas da academia, natação, hidroginástica e modalidades de luta
– Competições esportivas
– Banhos de piscina
– Atendimentos da fisioterapia
– Saunas masculina e feminina
– Atividades na brinquedoteca

Durante esse período, o clube permanecerá aberto, com restrições para todas as atividades coletivas. O parque aquático estará totalmente fechado, assim como a piscina térmica e os quiosques. Os setores administrativos estarão funcionando normalmente. Na academia estarão suspensas as aulas, porém a musculação e equipamento aeróbicos, que serão higienizados frequentemente, poderão ser utilizados pelos associados.  Os bares estarão abertos, seguindo todas as recomendações de higienização e atendimento.

O associado que retornou de viagem do exterior ou que eventualmente apresente sintomas de gripe/resfriado deve observar o período de 14 dias antes de retornar às suas atividades no clube. É altamente recomendado que sócios com mais de 60 anos, faixa de maior risco de contágio, e crianças não frequentem o clube até que a situação esteja normalizada.

Os cuidados pessoais continuam fundamentais para a contenção da propagação do vírus, como evitar o contato físico frequente. Por isso pedimos para que cada associado traga sua toalha e garrafa de água para utilização durante a prática esportiva no clube. Trabalhar na prevenção é um ato responsável e a melhor maneira de garantir que tudo volte à normalidade o mais rápido possível.