Patrocinense desiste de disputar a Série D 2020 e Villa Nova entra para o grupo da Caldense

por

O Patrocinense, que estava no grupo da Caldense para a disputa da Série D 2020, desistiu de disputar o campeonato alegando falta de recursos para bancar as despesas da competição. A decisão foi protocolada junto à CBF na última sexta-feira (13), data limite para a desistência.

Sendo assim, a vaga foi para o Villa Nova, que terminou o Campeonato Mineiro do ano passado na nona colocação e por direito é a primeira equipe na lista de sucessão da vaga, já que os demais times possuem participação garantida no brasileiro, seja na Série D ou em outras divisões.

Esta semana, o Villa Nova confirmou através de suas redes sociais que irá disputar a Série D 2020. Dessa forma, o time de Nova Lima fará parte do grupo A6, o grupo da Veterana, junto a Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, Palmas-TO, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO.

Com a alteração, as partidas entre Caldense e Patrocinense, agendadas previamente para os dias 27 ou 28 de junho e 22 ou 23 de julho, caso não haja alteração nas datas devido às paralisações no calendário do futebol por conta do coronavírus, serão substituídas por confrontos contra o Villa Nova.