Presidente da FMF se mostra otimista em relação à retomada do Campeonato Mineiro 2020

por

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, em entrevista ao vivo pelo Instagram na tarde desta quarta-feira com o advogado especialista em direito desportivo, Davidson Malacco, foi questionado a respeito da sequência do Módulo I do Campeonato Mineiro 2020 e se mostrou otimista em relação à continuidade do estadual.

“Estamos nos preparando para retomar o campeonato. Não vejo nenhum motivo para não completarmos o campeonato, salvo se os órgãos de saúde disserem que isso não seja possível, mas nossa ideia é realizar as rodadas restantes da primeira fase, semifinais, final, Troféu Inconfidência e Recopa” – disse o presidente da FMF, Adriano Aro.

O Campeonato Mineiro está suspenso desde o dia 15 de março. A competição foi pausada após o término da nona rodada, em virtude à pandemia do novo coronavírus. A Caldense ocupa a quarta posição na tabela e ainda tem dois jogos pendentes na primeira fase, contra Tupynambás e Cruzeiro.

Em nota divulgada através do Twitter oficial da entidade na semana passada, a Federação havia informado que “diante do atual cenário de enfrentamento ao COVID-19, e considerando o Decreto de Calamidade Pública por parte do Governo de Minas, decidiu manter suspensas todas as atividades do futebol em Minas Gerais até o dia 30 de abril”.