Sala de musculação da Caldense é realocada em ginásio para atender as recomendações do Comitê COVID-19

por

Na semana passada, a diretoria da Associação Atlética Caldense enviou um projeto ao comitê extraordinário de combate ao coronavírus de Poços de Caldas, solicitando a reabertura parcial de alguns setores do clube, entre eles a academia. O clube tem se movimentado para adequar as instalações às recomendações de distanciamento, higienização e cuidados com a saúde.

Na sala de musculação, por exemplo, houve uma grande mudança provisória para atender os requerimentos. Todos os equipamentos foram realocados para o Ginásio Agostinho Loyolla Junqueira e parte das quadras de peteca, aproveitando uma área total de 800 m², o que permite que cada aparelho fique a uma distância mínima de dois metros um do outro.

O projeto prevê número limitado de usuários simultâneos no local e outros protocolos de precaução. A entrada seria independente por um dos portões de acesso às quadras de peteca. O clube aguarda a publicação da resolução do comitê e espera ter o projeto aprovado, para que as instalações possam voltar a atender os associados.