Comitê COVID-19 decide manter academias de Poços fechadas por enquanto

A academia da Caldense não poderá retomar as atividades de imediato e o clube ficará no aguardo de um novo posicionamento do Comitê (Foto: Renan Muniz / Caldense)

À pedido do comitê extraordinário de combate ao coronavírus de Poços de Caldas, a Caldense havia enviado um projeto solicitando a reabertura parcial de alguns setores do clube, entre eles a academia. Foram feitas várias adaptações na sala de musculação do clube para adequar as instalações às recomendações de distanciamento, higienização e cuidados com a saúde.

Entretanto, o Ministério Público recomendou à Prefeitura Municipal que não fossem ampliadas as flexibilizações de funcionamento de estabelecimentos na cidade e citou academias como atividades de risco elevado na propagação da COVID-19.

A Prefeitura então, através do Comitê, optou por acatar a recomendação e irá manter todas as academias/estúdios de Poços de Caldas fechados, pelo menos até ter uma base de dados mais sólida do impacto que a reabertura do comércio (realizada em 01 de maio) teve na disseminação do vírus. Somente depois disso, a flexibilização voltará a ser considerada.

Sendo assim, a academia da Caldense não poderá retomar as atividades de imediato e o clube ficará no aguardo de um novo posicionamento do Comitê.