Manutenção, obra e revitalização: Veja tudo o que está sendo feito na Caldense durante a pandemia

por

Aproveitando o período em que as atividades da sede social da Caldense estão paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, o departamento de manutenção e o de limpeza do clube estão realizando inúmeros trabalhos para melhorar as dependências de diversos setores. Confira algumas das principais revitalizações feitas nas instalações do clube durante a quarentena.

Academia
A obra de ampliação da academia foi retomada. A parte estrutural está praticamente finalizada, restam alguns detalhes e acabamentos. Recentemente foi colocado gesso nas paredes e teve início a instalação de concreto usinado no piso. A nova área contará com 500 m² e será utilizada para a sala de musculação. O espaço terá sistema de ventilação, piso de borracha, iluminação e decoração especial. Já a antiga sala de musculação, passará a acomodar os aparelhos de exercícios aeróbicos, como esteiras e bicicletas. Além disso, serão adquiridos aparelhos novos e modernos, para que a academia fique ainda mais equipada e tenha mais de uma estação para cada tipo de exercício. Nas instalações já existentes foram feitas algumas melhorias, como pintura, instalação de um suporte para as bolas de pilates, abertura de uma parede para ligar a antiga sala de musculação com a nova e realocação dos equipamentos de musculação de maneira provisória para o Ginásio Agostinho Junqueira.

Layout do projeto feito pela arquiteta Thais de Lima
Logo no início da construção da nova sala de musculação, uma parede foi aberta para conectar as duas áreas (Foto: Arquivo)
Sala de pilates agora conta com um suporte para as bolas

Parque aquático
Um dos setores mais utilizados do clube é o complexo aquático, por isso está recebendo um cuidado especial com um intenso trabalho de restauração. As piscinas passaram por um minucioso processo de limpeza, para deixar os azulejos brilhando e o piso do pático impecável. As paredes e grades do parque receberam pintura, todas as mesas e cadeiras foram limpadas e higienizadas, as bombas de filtro das piscinas ganharam um painel mais moderno. Os vidros que cercam a piscina térmica também passaram por uma intensa limpeza, bem como as pedras que decoram as paredes externas da instalação. As portas dos vestiários e banheiros dos quiosques foram restauradas.

Piscinas ficaram impecáveis com a limpeza do piso
Funcionários colocaram a mão na massa para deixar os azulejos brilhando (Foto: Arquivo)
Mesas e cadeiras do complexo aquático receberam cuidados especiais
Vidros e pedras de decoração da piscina térmica foram limpados e higienizados
As bombas de filtro das piscinas ganharam um painel mais moderno

Saunas
As saunas masculina e feminina foram reformadas. Foi feita uma revisão elétrica, bem como revitalização de madeiras, rejunte, pintura e restauração em geral. O local ficou com com um aspecto renovado e irá oferecer melhor qualidade aos associados quando o clube voltar à normalidade.

A sauna foi revitalizada

Outras melhorias
As quadras de tênis de campo estão sendo molhadas e recebendo manutenção diariamente para manter o saibro em boas condições para a prática esportiva. As equipes de manutenção e limpeza estão cuidando do clube. Entre outros serviços realizados estão serviços de jardinagem, manutenção elétrica e limpeza geral. Muitas coisas ainda serão feitas. A intenção é que quando o clube seja reaberto, todas as instalações estejam impecáveis.

Áreas verdes do clube passaram por serviços de jardinagem
Quadras de tênis estão recebendo manutenção diariamente