Aulas online mantém ativos alunos do projeto NBA Basketball School

por

Alunos do projeto NBA Basketball School de todas as unidades licenciadas do Brasil, inclusive os da Caldense, estão participando semanalmente de aulas online, através do aplicativo de videoconferência Zoom. As aulas vêm sendo realizadas todas quartas-feiras, sempre às 18 horas, desde o dia 20/05, com duração entre 45 minutos e 1 hora.

Por intermédio de computadores, tablets e smartphones, os professores estão mantendo os alunos ativos durante o período de distanciamento social. Todos estão longe das quadras e dos companheiros de equipe há algum tempo, porém agora estão se reunindo no ambiente virtual para manterem o contato e a paixão pelo basquete.

As dinâmicas contemplam aquecimento, fundamentos, exercícios físicos e desafios via redes sociais. Os alunos utilizam uma bola de basquete e aparatos simples que possuem em casa para realizar as tarefas. Cada semana são selecionados alguns professores para conduzir as dinâmicas. Em uma das aulas, o professor da Associação Atlética Caldense, Raul Togni Filho foi convidado a lecionar e propôs diversas atividades.

As videoconferências tem tido uma grande adesão de alunos. Para se ter uma ideia, somente nas duas primeiras, mais de 500 jovens participaram. A próxima aula será nesta quarta-feira, dia 10, às 18 horas. Com os professores: Eduardo Reis (NBA Basketball School), Alexandre (Basquete S.A.), Edgar (Basquete S.A.), Adriana (Bright Academy) e Marcílio (Bright Academy).

Na aula do dia 27 de maio, um dos professores responsáveis foi Raul Togni Filho, da Caldense (Foto: Divulgação / NBA Basketball School)

O projeto
Atualmente a NBA Basketball School conta com 106 unidades licenciadas no Brasil, em 18 estados e no Distrito Federal. No total são mais de 6 mil alunos e 230 professores. O projeto tem agregado novos atrativos constantemente. Durante o mês de junho haverá o primeiro campeonato de e-sports, denominado “Play the Game”, com disputas online utilizando o jogo NBA 2K20, nas plataformas PlayStation 4 e Xbox One. Recentemente foi feita uma conferência com treinadores, gestores e personalidades relacionadas ao basquete. E também foram realizadas edições dos eventos “Train the Trainer” e “Na Linha dos 3”, que ofereceu atividades supervisionadas para treinadores do projeto e estratégias para formação integral dos atletas.

Além disso, materiais esportivos estão à venda em uma loja online, como tabelas e bolas, contendo o logo NBA Basketball School. Existem grupos no What’s App, específicos para cada setor. Um destinado aos gestores das unidades para assuntos administrativos e outro voltado aos professores com o intuito de debater plano de aulas e exercícios. Existe o grupo de comunicação para divulgação de materiais e referências e demais grupos destinados às escolas e clubes onde são debatidos assuntos relacionados à metodologia de ensino.

Tudo isso para transmitir conhecimento a professores e alunos, com a intenção de capacitar, treinar, aprimorar, divertir e levar princípios à todos, através do basquete.