Comitê COVID-19 libera prática de tênis de campo na Caldense a partir de 13 de julho; Veja as regras

por

A diretoria da Caldense fez todos os esforços necessários e o comitê extraordinário de combate ao coronavírus de Poços de Caldas aprovou o plano de retomada da prática do tênis de campo no Clube a partir do dia 13 de julho, próxima segunda-feira. Uma série de determinações de saúde e segurança foram impostas e devem ser seguidas à risca.

Somente duas quadras serão utilizadas, para manter o distanciamento. Os tenistas serão divididos em grupos, com início nos horários redondos. O tempo máximo de permanência nas quadras será de 40 minutos. Após isso haverá um intervalo de 20 minutos, quando a equipe de limpeza irá higienizar as instalações para a turma seguinte. Nos próximos dias serão divulgados os horários de funcionamento das quadras e como será feito o agendamento para uso.

As seguintes regras devem ser obedecidas:
– É obrigatório o uso de máscara em tempo integral (inclusive durante os jogos), higienização das mãos com álcool em gel na entrada/saída, uso toalha individual e higienização dos calçados em um tapete na entrada.

– Todos os associados que desejarem frequentar as quadras de tênis deverão preencher no primeiro dia de uso um formulário para controle de possíveis sintomas da COVID-19. Diariamente será feita medição de temperatura com termômetro infravermelho. Associados que apresentarem sinais de gripe ou febre terão o acesso barrado.

– A utilização das quadras é exclusiva para jogos com duas pessoas (uma de cada lado da quadra), ou uso individual do paredão.

– Proibida a realização de competições, torneios e similares.

– Os jogadores devem usar a própria raquete ou os pés para pegar as bolas e mandá-las ao adversário e evitar a utilização das mãos.

– Não é permitido trocar o lado da quadra durante a partida.

– O usuário deve ficar ao menos 2 metros de distância do outro jogador, inclusive durante as pausas.

– Cada usuário deverá levar e utilizar a própria raquete, munhequeira, grips, boné e toalha. Está vedado o revezamento ou empréstimo de equipamentos, bem como o contato físico entre os presentes.

– É proibida a entrada de pessoas que não forem jogar.

– Os bebedouros estarão desativados. Recomenda-se que os associados levem garrafa com água, a qual não poderá ser compartilhada. Também estarão fechados guarda-volumes, sala de espera, vestiário, chuveiros e lanchonetes. É permitida apenas a utilização dos sanitários e lavatórios para higienização das mãos.

– Pessoas cabelo comprido devem prendê-los.

– Não se recomenda que pessoas do quadro de risco utilizem as quadras.