86,7% de aproveitamento no Ronaldão: Jogos em Poços são aliados da Caldense no Mineiro 2020

por

A transferência do jogo entre Tupynambás e Caldense para Poços de Caldas promete ser um aliado para o Verdão em busca da classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, pois a Veterana fará seus dois jogos decisivos no campo que está acostumada a jogar. Encara a equipe de Juiz de Fora no domingo às 16 horas e o Cruzeiro na próxima quarta-feira às 21h30.

“Para a gente é muito bom jogar contra o Tupynambás em Poços, mas é uma responsabilidade a mais. Precisamos encarar com seriedade, fazer nosso dever, para não deixar escapar a classificação” – comentou o técnico Marcus Paulo Grippi.

Jogar em Poços significa menos desgaste com viagens e mais períodos de treino. “Qualquer período a mais de treino é importante para a gente, ainda mais por termos perdido bastante tempo com a paralisação. Vamos aproveitar para ajustar a equipe e testar opções, para ver quem cumpre melhor o que temos em mente” – completou Marcus.

Até aqui foram cinco partidas no Ronaldão, com 86,7% de aproveitamento. Sendo quatro vitórias e um empate. O Verdão marcou 9 gols no estádio e sofreu apenas 2. O ataque está sendo eficiente, é um dos melhores da competição, com um total de 14 gols. Nathan é o artilheiro do time, marcou três e deu duas assistências. “Temos um ataque eficiente, principalmente em casa. Conseguimos fazer muitos gols e a defesa tem tomado poucos. Então, se continuarmos assim, temos tudo para avançar à sefiminal” – falou o meia alviverde.

 João Victor também tem contribuído para isso, balançou as redes duas vezes. “Esses resultados são muito gratificantes para a gente. Trabalhamos muito a parte de transição ofensiva e graças a Deus os resultados estão vindo” – disse o atacante da Veterana.

Se lá na frente os jogadores têm feito sua parte, a defesa também está fazendo o dever de casa. Compacta e raçuda, a zaga alviverde é implacável na marcação. “Estamos muito bem em casa, não perdemos nenhuma ainda. Eu e o Lucas Mufalo estamos bem encaixados, quem está entrando também tem dado conta do recado, como o Morais e o Guilherme Martins. O Alyson também está muito bem. E agora é manter o foco, pois tem coisas boas vindo pela frente” – disse o zagueiro Jonathan Costa.

A torcida da Caldense vinha fazendo lindas festas na arquibancada e incentivando bastante o time. Como os jogos serão com portões fechados, a Veterana espera receber energia positiva de todos os torcedores, mesmo à distância, de onde estiverem.

“Vai fazer falta a torcida, que estava comparecendo em um bom número. Mas a gente pede que todos enviem energia positiva, fiquem na torcida de casa e que possamos dar a resposta dentro de campo” – finalizou Marcus Paulo.