Caldense x Tombense será o primeiro jogo da história da Veterana a utilizar o VAR

por

Os jogos da semifinal entre Caldense e Tombense serão na capital mineira pelo fato de os estádios de Belo Horizonte serem os únicos de Minas Gerais com homologação para o árbitro de vídeo. A partida de ida será neste domingo (02) às 11 horas da manhã na Arena Independência e a volta na quarta-feira (05) às 16 horas no mesmo local.

Pela primeira vez na história um jogo da Veterana terá o uso da tecnologia do VAR. “Será de grande ajuda, pois minimiza os erros de arbitragem. Se durante o jogo houver algum equívoco, pode ser corrigido e isso ajuda bastante” – disse o lateral-esquerdo Rafael Rosa. “É um detalhe a mais para ficarmos espertos. Qualquer empurrãozinho dentro da área ou puxada de camisa em lance crítico pode ir para revisão, então é importante ficarmos atentos e não cometermos erros” – completou o técnico Marcus Paulo Grippi.

Treino na Cidade do Galo
A Veterana chegou na capital mineira sexta-feira e neste sábado pela manhã fez um treino na Cidade do Galo em Vespasiano. A equipe trabalhou algumas situações de marcação ofensiva e defensiva, além de ajustar a distribuição tática no campo e o posicionamento em jogadas de bola parada. Agora fica em concentração para o duelo.

“Desde o começo vínhamos falando em marcar história na Caldense e estamos prestes a conquistar isso. Chegamos na semifinal, marcamos uma trajetória e agora vamos em busca do título que é o que vai cravar nosso nome na história do clube” – comentou o zagueiro Lucas Mufalo.