Caldense é superada pelo Tombense por 1 a 0 na primeira partida da semifinal; Volta é quarta-feira

Lance da partida na Arena Independência em BH (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Veterana enfrentou o Tombense na manhã deste domingo (02) na Arena Independência em Belo Horizonte pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro e foi superada por 1 a 0 com gol de João Paulo, em cobraça de falta aos 15 minutos do primeiro tempo.

O jogo começou morno com os times se estudando. A bola ficava concentrada no meio campo. Aos 15 minutos falta frontal para o Tombense, João Paulo bateu colocado no ângulo e abriu o placar. A equipe adversária tinha mais posse de bola. Devido ao calor, foi feita uma pausa para hidratação aos 25 minutos. A Veterana então voltou melhor e passou a ficar mais presente no campo de ataque, mas não conseguia finalizar. Na marca dos 40 minutos, cruzamento pela esquerda do Tombense e cabeçada na boca do gol para fora.

Na etapa complementar, a partida continuou truncada. Aos 10, Filipi Sousa alçou falta lateral na área, Lucas Mufalo chegou cabeceando e mandou por cima da meta. Quatro minutos depois Kaique Maciel, que havia acabado de entrar, invadiu a área e bateu forte em diagonal, a bola subiu. Na sequência cada um dos times arriscou de longe, mas sem perigo. A Caldense fez algumas alterações para tentar elevar o nível de jogo e buscar empate, apesar da equipe ter pressionado não conseguiu igualar o marcador.

O jogo de volta será quarta-feira às 16 horas no mesmo local e o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que o time da Zona da Mata joga pelo empate no placar agregado.

Ficha técnica Caldense 0 x 1 Tombense 02/08/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, André Mensalão (Vinícius), Lucas Silva (Guilherme Augusto), Rafael Rosa, Nathan (Gabriel Tonini), João Victor (Franklin) e João Pedro (Kaíque Maciel). Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Tombense: Felipe, David, Admilton, Matheus, João Paulo, Rodrigo, Marquinhos (Lucas Falcão), Ibson, Gabriel Lima (Maycon), Cássio Ortega (Jhemerson)  e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.
Gols: – (Caldense) /  (Tombense)
Cartões amarelos: Verrone e Jonathan Costa (Caldense) / Cássio Ortega (Tombense)
Cartões vermelhos: -(Caldense) / – (Tombense)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira.
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Equipe VAR: Igor Junio Benevenuto, com os auxiliares Ricardo Marques Ribeiro e Frederico Soares Vilarinho, junto ao observador de VAR Renato Cardoso da Conceição.
Público:
Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2020
Local: Arena Independência em Belo Horizonte-MG