Caldense termina o Mineiro entre as quatro melhores equipes de Minas

Equipe não conseguiu o resultado que precisava contra o Tombense e terminou a competição em quarto lugar (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Caldense e Tombense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (05) na Arena Independência em Belo Horizonte pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2020. O Tombense venceu por 2 a 0 e a Caldense terminou a competição estadual em quarto lugar.

O jogo começou e aos 3 minutos o Tombense chegou com uma cabeçada na boca do gol por cima. Aos 15 André Mensalão avançou e bateu de bico, no centro da meta. Na marca de 28, o Tombense interceptou uma jogada no meio-campo, Cássio Ortega foi lançado, saiu na cara do gol e tocou na saída de Alyson para abrir o marcador.

A vida da Veterana então se complicou, pois a equipe precisava vencer por dois gols de diferença e passou a ter de balançar as redes três vezes. O time tentava atacar, mas parava na forte marcação adversária. Nós acréscimos da primeira etapa, Mensalão aproveitou rebote e experimentou da entrada da área, para defesa segura de Felipe.

O segundo tempo foi de muita disputa no meio de campo, jogo estava amarrado, com poucas chances ofensivas. Aos 35, o time de Tombos foi ao ataque pela direita, Gabriel Lima recebeu cruzamento e completou para marcar o segundo. A arbitragem foi checar um possível impedimento no lance e a partida ficou quase cinco minutos paralisada até o gol ser confirmado.

O árbitro deu 11 minutos de acréscimo. A Veterana havia feito várias substituições para colocar o time para tentar mudar o panorama do confront. Nos minutos finais, Verrone acertou um lindo chute no ângulo e o goleiro adversário foi buscar. Não havia tempo para mais nada. Fim de jogo Tombense 2 x 0 Caldense.

A Veterana agora irá se programar para a disputa da Série D 2020. A primeira partida da equipe alviverde na competição nacional será fora de casa no dia 19 ou 20 de setembro contra o vencedor de Brasiliense e Tocantinópolis. A base da equipe deve ser mantida e reforçada.

Ficha técnica Tombense 2 x 0 Caldense 05/08/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa (Guilherme Martins), Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Rafael Rosa (João Pedro), Franklin, André Mensalão (Léo Rafael), Lucas Silva, Nathan (Verrone), João Victor e Kaíque Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Tombense: Felipe, David, Admilton, Matheus (Ramon), João Paulo, Rodrigo (Maycon Douglas), Marquinhos (Falcão), Ibson, Gabriel Lima (Jhemerson), Cássio Ortega e Rubens (Welberty). Técnico: Eugênio Souza.

Gols: Cássio Ortega 28’ 1º T e Gabriel Lima 35’ 2º T(Tombense)

Cartões amarelos: Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Franklin(Caldense) / – (Tombense)
Cartões vermelhos: -(Caldense) / – (Tombense)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira
Equipe VAR: Émerson de Almeida Ferreira, com os auxiliares Ronei Cândido Alves e Felipe Alan Costa de Oliveira, junto ao observador de VAR Márcio Eustáquio Sousa Santiago.
Público:
Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2020
Local: Arena Independência em Belo Horizonte-MG