Atacante João Victor é negociado para jogar na Europa, no Nacional de Portugal

por

O atacante João Victor, um dos destaques da Caldense no Campeonato Mineiro 2020, foi transferido para o Nacional, clube português da Ilha da Madeira, recém promovido à principal divisão da liga de Portugal e terra natal de Cristiano Ronaldo.

O jogador pertence ao Grêmio Osasco e foi negociado por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. A Veterana detém um percentual de participação na negociação, devido ao acordo que mantém com o grupo de empresários paulistas parceiro do clube.

João Victor chegou à Caldense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2019 e viveu momentos marcantes, como o gol da vitória contra a Portuguesa-RJ nos acréscimos do segundo tempo, que levou o time à melhor campanha entre 68 equipes na competição. Além disso, foi um dos artilheiros da equipe no estadual deste ano com quatro gols, sendo um deles o tento decisivo no triunfo por 2 a 1 contra o Atlético no Mineirão.

O atleta já se apresentou no time europeu para iniciar a preparação para a Primeira Liga. “Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio no Nacional em Portugal. Agradeço a um projeto sério e sólido do Grêmio Osasco, que me proporcionou toda a estrutura e formação e à Caldense, pela última temporada de grandes jogos e conquistas” – comentou João Victor.