Esportes coletivos, aulas da academia, Piano’s Bar e outras atividades da Caldense voltam a funcionar esta semana

por

O Comitê Extraordinário COVID-19 publicou o protocolo de retomada parcial de atividades esportivas, recreação e lazer em Poços de Caldas.  A Caldense havia enviado em abril um plano de flexibilização total do Clube e foi atendida aos poucos com a liberação de algumas atividades. Agora, com a adesão de Poços ao programa Minas Consciente do Governo do Estado, foi possível uma flexibilização mais ampla.

No dia 01 de setembro, terça-feira, retornam as aulas de ginástica, atividades em geral na academia, hidroginástica, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, squash e futebol society. Dia 02 de setembro, quarta-feira, voltam as aulas de futsal, basquete, vôlei e cricket. O Café Galeria e o Piano’s Bar também serão reabertos, porém o Piano’s terá entrada independente e acesso ao clube vedado.

No caso da musculação, aulas da academia, hidroginástica e natação, é preciso agendar horário pelo telefone (35) 3722-1110, ramal 30. Já as aulas de vôlei, basquete, futsal, cricket e tênis de mesa serão agendadas pelos respectivos professores, que entrarão em contato com os alunos. Para a prática dos demais esportes é preciso marcar horário pelo telefone (35) 3722-1110.

O Clube estará aberto de segunda à sexta das 6 às 22 horas e aos sábados e domingos das 7 às 18h. Os sócios deverão chegar no horário agendado para a realização da atividade desejada, não haverá sala de espera e filas. A entrada será pela portaria principal. Por prevenção sanitária a leitura de digital das catracas foi desabilitada.

Uma série de regras devem ser seguidas:
– Todos os horários de atividades devem ser agendados
– Proibido menores de 12 anos
– Será feita a aferição de temperatura na entrada e os associados devem preencher uma ficha de anamnese
– Cada atividade tem um número limitado de pessoas de acordo com o espaço físico
– As atividades devem ser realizadas a cada 40 minutos e durante 20 minutos será feita a limpeza e higienização de espaços e equipamentos
– De 4 em 4 horas o Clube deve fechar por uma hora para higienização completa
– Evite ao máximo atividades com contato físico
– As atividades de lazer como banho de sol e brinquedoteca e a utilização de quiosques e saunas estão proibidas
– Proibida a entrada de acompanhantes e espectadores
– Uso obrigatório de mascaras em todas as atividades (exceto nas piscinas)
– Higienização das mãos com álcool em gel e dos pés em tapetes de sanitização
– Guarda-volumes, bebedouros e vestiários devem permanecer fechados, sendo liberados somente os sanitários e lavatórios
– Proibido o uso de camisetas regatas e as atividades devem ser feitas com cabelos presos
– Cada associado deve trazer sua garrafa de água ou squeeze cheia
– Eventos sociais e competições esportivas estão proibidos
– O Piano´s Bar e o Café Galeria funcionarão seguindo todas as normas e recomendações sanitárias

O presidente da Associação Atlética Caldense, Rovilson Ribeiro, pede a colaboração dos sócios às medidas de prevenção elaboradas pelas autoridades sanitárias. “Peço aos associados que cheguem nos horários certos de cada atividade agendada, para melhor organização e evitem aglomerações. Estamos seguindo todas as regras do protocolo, pensando sempre na saúde dos associados. É preciso que cada um faça sua parte para que possamos continuar abertos e que novas flexibilizações aconteçam nos próximos dias” – disse Rovilson.