Brasiliense x Caldense: Saiba tudo sobre a estreia da Veterana na Série D

por

Após um mês de preparação, a Caldense chega na semana de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro bastante otimista. A equipe manteve uma boa base de jogadores que atuaram no Campeonato Mineiro e aposta no entrosamento dos atletas para fazer uma grande campanha, já que eles se conhecem e atuam juntos há muitos anos.

A Veterana irá para a sua sexta participação seguida na competição nacional e tem o objetivo de conquistar o tão sonhado acesso à Série C. Este ano o campeonato tem um formato de disputa diferente, são oito grupos de oito times, todos jogam contra todos dentro da chave em turno e returno. Classificam-se os quatro melhores e depois começam os jogos de mata-mata, até a grande final. Os quatro semifinalistas sobem de divisão.

A estreia alviverde está marcada para domingo às 15 horas contra o Brasiliense, em Brasília-DF, no Estádio Mané Garrincha, às 15 horas. Na manhã desta quarta-feira o elenco realizou a coleta do exame de rotina para a COVID-19 no Ninho dos Periquitos. Logo em seguida fez um treino técnico no próprio CT. No restante da semana ainda estão programadas outras duas atividades no Centro de Treinamento, na quinta e na sexta, ambas pela tarde.

Logística da viagem para Brasília
A delegação da Caldense irá sair de Poços de Caldas na madrugada de sexta para sábado, à 01 da manhã, em direção à Campinas-SP, onde pegará o vôo das 6h25 no Aeroporto Internacional de Viracopos, com destino a Brasília-DF. O tempo de vôo estimado é de 1h35 e a equipe ficará concentrada no Hotel Saint Paul Plaza. Devido aos horários da logística imposta pela CBF, o time não realizará atividades na capital, ficando assim em absoluta concentração.  Após o jogo o plantel permanece em Brasília e pega o vôo de volta na segunda pela manhã às 6h05.

Retrospecto
Caldense e Brasiliense nunca se enfrentaram. O confronto de domingo marcará a primeira partida na história entre as equipes.

Campanha
A Veterana fará sua estreia na Série D frente ao Brasiliense, que por sua vez, teve de participar da fase preliminar da competição para avançar à fase de grupos. Na partida de ida foi superado por 1 a 0 pelo Tocantinópolis e no confronto de volta venceu por 4 a 0 e ficou com a vaga.
 
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Thiago de Alencar Gonzaga, do Mato Grosso do Sul, com assistência de Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino. Além do quarto árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa e do analista de campo Jamir Carlos Garcez, todos do Distrito Federal.

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo site mycujoo.tv e pelo aplicativo MyCujoo, com imagens diretas do Estádio Mané Garrincha. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.