Caldense faz 1 a 0 no Villa Nova e conquista primeira vitória na Série D

por

A Veterana entrou em campo contra o Villa Nova na noite desta sábado (10) pela quinta rodada da Série D 2020, fez por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória da competição. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Marco Damasceno aos 10 minutos do segundo tempo.

Pela primeira vez desde o início da Série D 2020, o técnico Marcus Paulo Grippi teve todos os atletas à disposição. Nas rodadas anteriores a equipe vinha sofrendo com os desfalques, principalmente pelos atletas que testaram positivo para o coronavírus.

Aos 15 minutos de jogo, Luis Henrique sentiu a coxa e teve de ser substituído, Henrique Caivano entrou e o time teve de jogar de uma forma diferente da planejada. Aos 21 o Villa chegou com perigo, em chute buscando o ângulo para fora. Aos 30 Filipi Sousa cobrou falta com a intenção de alçar a bola na área, mas a trajetória foi direto para o gol e quase surpreendeu Deola, acertou o travessão.

Na marca de 32, a zaga alviverde bobeou, mas conseguiu recuperar a tempo e por pouco os visitantes abriram não o placar. Antes do fim do primeiro tempo, a bola sobrou de frente para o jogador do Villa, que chegou batendo de primeira, ela passou raspando o travessão.

Na etapa final, aos 6 minutos, o Villa Nova chegou com perigo e João Paulo fez uma defesa incrível. No lance seguinte, Henrique Caivano arriscou de longe para fora. Aos 10 Damasceno teve chance claríssima, mas Deola operou um milagre e no rebote jogou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o próprio Damasceno na área e o atacante guardou.

Aos 27 o Villa experimentou de longe e a bola passou no pé da trave. Na marca de 31, falta para Veterana, Damasceno bateu buscando o ângulo e Deola pegou. Os dois times ainda tiveram outras oportunidades, o Verdão quase ampliou com Guilherme Martins de cabeça, mas o placar já estava definido. 1 a 0.

A Veterana volta a campo na próxima quarta-feira (14) às 19 horas contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.

Clique aqui para ver o álbum de fotos da partida

Ficha técnica Caldense 1 x 0 Villa Nova 10/10/2020

Caldense: João Paulo, Filipi Sousa, Morais, Lucas Mufalo, Verrone, Franklin, Lucas Silva, Barbosa, Nathan, Marco Damasceno (Guilherme Martins) e Luis Henrique (Henrique Caivano (Igor Gomes)). Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Villa Nova: Deola, Ramon (João Lucas), Wellington, Rodolfo (Samuel), Daniel (Alef), Charles, João Paulo, Jean Carlos, Talysson e Eltinho. Técnico: Mancini.
Gols: Marco Damasceno 10’ 2º T (Caldense) / (Villa Nova)
Cartões amarelos: Filipi Sousa (Caldense) / Ramon, Weliton (Villa Nova)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Villa Nova)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Filipe Ramos Santana
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 5ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG