Com novos jogadores à disposição, Caldense encara lanterna Palmas-TO neste sábado

por

A Caldense irá enfrentar o Palmas-TO às 19h30 deste sábado (17) no Ronaldão pela última rodada do primeiro turno da Série D 2020. Após a viagem para Feira de Santana, o elenco realizou um treino apronto tático na tarde desta sexta-feira no Ninho dos Periquitos e entrou em concentração para a partida.

O técnico Marcus Paulo Grippi poderá contar com uma série de novos jogadores que foram inscritos esta semana. Entre eles os atacantes Matheus Guarujá, Tevez, Kaique Maciel e Matheus Silva, o volante Gabriel Tonini, o meio-campista Ruan Souza e o lateral-esquerdo Caio Ribeiro.

Retrospecto
Caldense e Palmas nunca se enfrentaram. O duelo irá marcar o primeiro jogo entre as equipes.

Campanha
A Veterana vem de uma vitória, quatro derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova e 0 a 3 Bahia de Feira. O Verdão está com quatro pontos na competição e ocupa a sétima posição do Grupo A6. Já o Palmas ainda não pontuou e está na lanterna.

Desfalques e retornos
O Verdão não deve poder contar com o atacante Luis Henrique e nem com o meia Léo Rafael, que estão entregues ao departamento médico por problemas musculares. O zagueiro Morais não se apresentou para fazer os exames de COVID-19 no início da semana e não pode ser relacionado.

Pendurados
O volante Lucas Silva, o meio-campista Henrique Caivano e o volante Franklin estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Marco Damasceno, Morais, Thiago Batista, Filipi Sousa, Lucas Mufalo e o técnico Marcus Paulo Grippi levaram um cartão amarelo cada na competição.

Gols e assistências
Filipi Sousa e Marco Damasceno são os autores dos dois gols da equipe na competição até aqui. Verrone soma uma assistência.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Julian Negreiros de Castro, do Acre, com assistência de Breno Rodrigues e Augusto Magno de Ramos. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes e do analista de campo Eduardo Henrique Vieira Campos, todos de Minas Gerais.

Transmissão
A partida será transmitida pela CBF TV, com imagens ao vivo geradas pela equipe da TV Poços (com cinegrafista, narrador e comentarista), exibidas através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.