Caldense faz 2 a 0 no Palmas e soma mais três pontos na Série D

por

A Caldense encarou o Palmas-TO na noite deste sábado (17) no Ronaldão pela última rodada do primeiro turno da Série D 2020. A Veterana teve uma grande melhora de produtividade e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Tevez e Gabriel Tonini.

O técnico Marcus Paulo Grippi escalou o time com três dos novos jogadores entre os titulares. O lateral-esquerdo Caio Ribeiro, o atacante Matheus Guarujá e o centroavante Tevez. Ao longo da partida outros atletas estrearam.

O jogo começou e aos 3 minutos, cruzamento pela esquerda, Tevez chegou finalizando, foi travado e a bola passou perto. O jogo estava pegado no meio, mas a Veterana tomava a iniciativa ofensiva. Aos 24 Nathan lançou Damasceno, que deixou Tevez na cara do gol. O atacante alviverde bateu bem mas o goleiro jogou para escanteio. Na cobrança Caio Ribeiro subiu de cabeça e mandou perto do travessão

Aos 27 minutos, Tevez recebeu a bola pela ponta direita, conduziu para o meio, deixou dois marcadores no chão, e marcou um gol de placa, como poucas vezes se viu no Ronaldão. Aos 44 Damasceno avançou pela esquerda, bateu cruzado e quase ampliou.

Na etapa complementar, aos 5 Tevez recebeu, bateu e o goleiro espalmou. No rebote Nathan teve a chance mas foi travado. Na marca de 18, Franklin enfiou a bola para Matheus Guarujá, e ele chutou muito perto da meta. Depois Tevez experimentou de longe, por cima. Aos 25 os visitantes saíram no mano a mano com João Paulo, mas o goleiro alviverde conseguiu atrapalhar o adversário e bloqueou o lance.

No minuto 39, Filipi Sousa bateu falta de longe direto para o gol e o goleiro defendeu em dois tempos. Na sequência os visitantes chutaram da entrada da área com Thiago e a bola passou no pé da trave. Nos minutos finais, Tevez finalizou, a bola bateu na trave e no rebote Gabriel Tonini empurrou para o fundo das redes com o gol aberto para decretar a vitória alviverde por 2 a 0.

O Verdão volta a campo quarta-feira (21) contra o próprio Palmas às 16 horas, só que dessa vez fora de casa, pela abertura do segundo turno da competição.

Ficha técnica Caldense 2 x 0 Palmas 17/10/2020

Caldense: João Paulo, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Caio Ribeiro (Verrone), Franklin (Gabriel Tonini), Lucas Silva, Nathan, Marco Damasceno (Matheus Silva), Matheus Guarujá (Kaíque Maciel) e Tevez. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Palmas: Jennerson, Jeferson, João Bernardo, Leite, Isaac (Macedo), Felipe (Matheus), Kanon (Thyago), Boró, Gustavo, Zé Elias (Henrique) e Luis Fellipe (Bruno). Técnico: Robson Tavares.
Gols: Tevez 27’ 1º T e Gabriel Tonini 43’ 2º T (Caldense) / (Palmas)
Cartões amarelos: Matheus Silva, Verrone e Lucas Silva (Caldense) / (Palmas)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Palmas)
Árbitro: Julian Negreiros de Castro
Auxiliares: Breno Rodrigues e Augusto Magno de Ramos
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 7ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Ronaldão, Poços de Caldas-MG

Clique aqui e confira o álbum de fotos da partida