Caldense viaja a Tocantins em busca de vitória contra o Palmas para se aproximar do G4

por

Depois de vencer o Palmas no sábado no Ronaldão por 2 a 0 pela última partida do primeiro turno da Série D, o Verdão se reapresentou no CT nesta segunda a tarde. A equipe realizou uma atividade na academia e em seguida fez uma movimentação no campo.

A delegação alviverde irá enfrentar novamente o Palmas, desta vez fora de casa, no Estádio Nilton Santos, no Tocantins, Quarta-feira às 16 horas, pela rodada de abertura do returno. No formato de disputa da Série D 2020, dos oito integrantes de cada grupo, classificam-se quatro. A Veterana está em sétimo lugar com sete pontos. Em caso de vitória, vai a 10 pontos e entra de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Isso porque o Bahia de Feira está em quarto com 10 pontos, logo atrás de Brasiliense e Atlético de Alagoinhas, que ocupam respectivamente a segunda e terceira posição com 11 pontos. O Gama disparou na liderança com 19 pontos.

Logística da viagem
O plantel segue viagem às 00h30 de ônibus na madrugada de segunda para terça até Campinas. O voo é às 6h25 em Viracopos, desce em Brasília e depois pega o voo das 9h50 para Palmas. Chegada prevista 11 horas da manhã e a concentração será no Hotel 10 Palmas. O time retorna quinta-feira, no voo das 18h30 até Brasília, depois sai às 20h55. Chegada prevista 22h30 em Campinas e 1h30 de sexta em Poços.

Retrospecto
Caldense e Palmas se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente no último final de semana. Vitória alviverde por 2 a 0 com gols de Tevez e Gabriel Tonini.

Campanha
A Veterana vem de duas vitórias, quatro derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira e 2 a 0 Palmas. O Verdão está com sete pontos na competição e ocupa a sétima posição do Grupo A6. Já o Palmas ainda não pontuou e está na lanterna.

Desfalques e retornos
O Verdão não poderá contar com o volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Os atletas Nathan, Luis Henrique, Léo Rafael e Ruan Souza estão entregues ao departamento médico por problemas musculares e estão fora da partida. A equipe fez os testes de COVID-19, o zagueiro Lucas Mufalo testou positivo e ficará em isolamento nos próximos dias. O zagueiro Thiago Batista e o atacante Igor Gomes foram dispensados e não fazem mais parte do elenco.

Pendurados
O meio-campista Henrique Caivano e o volante Franklin estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Marco Damasceno, Morais, Thiago Batista, Filipi Sousa, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone e o técnico Marcus Paulo Grippi levaram um cartão amarelo cada na competição.

Gols e assistências
Filipi Sousa, Marco Damasceno e Tevez são os autores dos gols da equipe na competição até aqui. Verrone e Matheus Guarujá somam uma assistência cada.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Tiago Ramos de Oliveira, da Paraíba, com assistência de Samuel Smith Nobrega Silva e Washington Sousa Monteiro. Além do quarto árbitro Dagoberto Silva Modesto e do analista de campo Adriano de Carvalho, todos do Tocantins.

Transmissão
A partida será transmitida com imagens ao vivo no site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.