Caldense vence Palmas fora de casa por 2 a 1 e se aproxima do G4

Veterana conquistou pontos importantes no Tocantins (Fotos: Renan Muniz / Caldense)

Palmas e Caldense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (21) no Estádio Nilton Santos, na capital no Tocantins, pela rodada de abertura do returno da Série D 2020. A Veterana venceu por 2 a 1, foi a 10 pontos e se aproximou do G4, está na quinta posição do grupo A6. Marco Damasceno e Matheus Silva marcaram para o Verdão e João descontou para o time do Tocantins.

A partida começou e logo aos 3 minutos Guarujá cobrou escanteio e Tevez cabeceou para fora. Aos 15 contra-ataque do Palmas, João Paulo salvou. No lance seguinte, Matheus Silva lançou Damasceno, ele cruzou para Guarujá. O atacante chegou batendo e Jennerson fez grande defesa. Na marca de 33, chance do Palmas e quase gol.

Aos 40 os donos da casa chegaram à linha de fundo e cruzaram rasteiro, o atacante passou perto de completar de carrinho no segundo pau. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária para Marco Damasceno, ele acertou um canudo de primeiro no ângulo e abriu o placar.

Na etapa complementar, aos 5 o Palmas finalizou no ângulo, João Paulo fez defesa milagrosa e no rebote seu xará João empurrou para as redes e igualou o marcador. Aos 13 chute de longe de Zé Elias e novamente João Paulo defendeu. Na sequência, Matheus Silva disparou em velocidade, saiu na cara do gol e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo. O jogo então ficou truncado e com poucas oportunidades claras para os dois lados. Placar final: Palmas 1 x 2 Caldense.

A Veterana volta a campo sábado no Ronaldão às 19h30 contra o Bahia de Feira.

Ficha técnica Palmas 1 x 2 Caldense 21/10/2020

Caldense: João Paulo, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Morais, Caio Ribeiro, Franklin, Matheus Silva, Marco Damasceno (Barbosa), Henrique Caivano (Kaíque Maciel), Matheus Guarujá (Henrique Luiz) e Tevez. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Palmas: Jennerson, Jeferson (Isaac), Anthony, João Victor, João, Matheus, Kanon (Ygor), Boró, Gustavo (Gabriel), Zé Elias (Felipe) e Luis Fellipe. Técnico: Robson Tavares.
Gols: (Caldense) / (Palmas)
Cartões amarelos: (Caldense) / Anthony (Palmas)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Palmas)
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira
Auxiliares: Samuel Smith Nobrega Silva e Washington Sousa Monteiro
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 8ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Nilton Santos, Palmas-TO