Caldense empata por 0 a 0 com o então líder do grupo Gama

por

A Caldense recebeu o Gama, líder do grupo A6, na noite deste domingo (08) no Ronaldão pela 11ª rodada da Série D 2019. O jogo foi muito disputado, com boas chances para os dois lados, porém as redes não foram balançadas e o placar ficou no 0 a 0. Com isso a Veterana foi a 15 pontos e permaneceu no G4, na quarta posição. Já o time de Brasília chegou a 26 pontos e perdeu a liderança no número de gols próprios para o Brasiliense.

A partida teve início com as duas equipes buscando o ataque. Ambos lados tiveram uma sequência de escanteios. Aos 8 Marco Damasceno arriscou de longe e a bola subiu. Aos 25 Nathan lançou Damasceno ele foi à linha de fundo e rolou para Tevez, mas o atacante foi travado na hora do chute e a bola saiu para escanteio. Na cobrança Tevez cabeceou e a bola passou raspando o travessão. Aos 30 o Gama avançou e em uma cabeçada frontal Iago Neneca defendeu. Na marca de 39, escanteio para os visitantes, a bola sobrou e na finalização passou à esquerda do gol.

Na etapa complementar, aos 9, Damasceno tocou para Tevez dentro da área, ele dominou girando em cima da marcação e bateu de canhota para boa defesa do goleiro. Aos 36 a Veterana teve a sua melhor chance no jogo. Vinícius roubou a bola na defesa, puxou o contra-ataque e passou para Nathan. O meia alviverde inverteu o lance para Damasceno, o goleiro fez uma defesa espetacular, no rebote Damasceno chutou novamente e o arqueiro defendeu em dois tempos, quase Gabriel Esteves aproveitou. Os dois times ainda buscaram o gol, mas o placar não saiu do 0 a 0.

O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (13), diante do Tupynambás às 19h30 no Ronaldão.

Ficha técnica Caldense 0 x 0 Gama 08/11/2020

Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Morais, Caio Ribeiro, Gabriel Tonini (Henrique Caivano), Lucas Silva, Nathan, Marco Damasceno (Bruno Oliveira), Matheus Guarujá (Vinícius) e Tevez (Gabriel Esteves). Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Gama: Calaça, Gabriel, Gustavo, Émerson, Julio Lima, Wallace, Andrei Alba (Romário), Esquerdinha (Michel), Everton, Nunes, David Souza (Ueslei). Técnico: Vilson Tadei.
Gols: – (Caldense) / – (Gama)
Cartões amarelos: Guga (auxiliar técnico) e Marcus Paulo Grippi (técnico) (Caldense) / Esquerdinha e Maycon Tadei (comissão técnica) (Gama)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Gama)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Augusto Magno de Ramos
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 11ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Ronaldão, Poços de Caldas

Clique aqui para ver o álbum de fotos da partida