Caldense sai na frente, cria várias chances de gol, mas leva virada do Tupynambás: 2 a 1

Tevez abriu o placar para a Veterana, mas visitantes viraram no segundo tempo (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense recebeu o Tupynambás na noite desta sexta-feira (13) no Ronaldão pela 12ª rodada da Série D 2020. A Veterana abriu o placar com Tevez, teve várias oportunidades de gol e poderia ter aplicado uma goleada no primeiro tempo. Entretanto não conseguiu marcar e no segundo tempo levou a virada com gols de Fabinho e Wellington.

O Verdão foi soberano no primeiro tempo e criou as melhores chances. Nos primeiros minutos Marco Damasceno e Matheus Guarujá infernizavam a defesa adversária em jogadas de velocidade pelas pontas. Aos 15 minutos, em uma dividida, Tevez travou o chute da zaga e mandou para o fundo das redes.

O Tupynambás tentava sair para o ataque, mas a Veterana marcava bem. A equipe teve três chances claríssimas e não conseguiu marcar. Tevez saiu na cara do gol, bateu firme e acertou o travessão. Depois Guarujá foi para o lance individual no lado direito cortou para o meio e bateu de chapa buscando o canto baixo, a bola passou no pé da trave. Na sequência foi a vez de Nathan, pela esquerda, ele também cortou para o meio e chutou buscando o canto. A bola tirou tinta do poste.

Jogo foi sob muita chuva (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na etapa complementar os visitantes voltaram com uma postura diferente, focados em buscar o empate. Aos 7 minutos Fabinho igualou o marcador e no lance seguinte Wellington virou. A partir desse momento, o Tupynambás recuou e passou a jogar atrás da linha da bola. A Veterana tentava reagir, mas não encontrava espaço. A solução era arriscar de longe. Lucas Silva e Franklin experimentaram, mas mandaram por cima da meta.

O time de Poços pressionou, mas não conseguiu igualar o marcador. Fim de jogo: Caldense 1 x 2 Tupynambás. Com o resultado a Veterana permaneceu com 15 pontos e perdeu a vaga no G4 para o próprio Tupynambás, que foi a 17 pontos.

O Verdão volta a campo fora de casa, no próximo sábado (21), diante do Atlético de Alagoinhas-BA às 20h30 no Estádio Antônio Carneiro.

Auxiliar técnico Guga comandou a equipe na partida, já que o técnico Marcus Paulo Grippi havia levado o terceiro amarelo e assistiu ao jogo na arquibancada (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Ficha técnica Caldense 1 x 2 Tupynambás 13/11/2020

Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Morais, Caio Ribeiro (Verrone), Gabriel Tonini, Lucas Silva, Nathan, Marco Damasceno (Franklin), Matheus Guarujá e Tevez (Luis Henrique). Técnico: Guga (auxiliar técnico). Marcus Paulo Grippi estava suspenso pelo terceiro amarelo.
Tupynambás: Arthur, Nunes (Wellington Batista), Adriano, Eduardo, Gustavo (Guilherme), Adriano Rafael da Silva, Ygor (Linhares), Lucas, Bruno Vieira (Diego), Coquinho (Vinícius), Fabinho Alves. Técnico: Guiba.
Gols: Tevez 15’ 1º T(Caldense) / Fabinho 7’ 2º T e Wellington Batista 9’ 2º T (Tupynambás)
Cartões amarelos: Franklin (Caldense) / Ygor, Bruno Vieira, Gabriel (Tupynambás)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Tupynambás)
Árbitro: Rudimar Goltara
Auxiliares:
 Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 12ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Ronaldão, Poços de Caldas

Clique aqui para ver o álbum de fotos da partida