Caldense viaja nesta madrugada para enfrentar Atlético de Alagoinhas na Bahia

por

Na tarde desta quinta-feira, a Veterana realizou seu último treino antes da viagem para a Bahia, onde terá uma partida decisiva no sábado contra o Atlético de Alagoinhas no sábado às 20h30 no Estádio Antônio Carneiro. Durante a atividade o técnico Marcus Paulo Grippi fez ajustes táticos e trabalhou bolas paradas.

A Veterana precisa da vitória para continuar com chances de classificação para a segunda fase da competição. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, já está classificado e joga por uma melhor colocação na tabela.

A novidade é a inscrição do meio-campista João Goes, que havia integrado o elenco alviverde na reta final do Campeonato Mineiro, vinha treinando com o elenco há algumas semanas e foi inscrito para defender a equipe no restante da Série D. Ele tem 18 anos, 1,70 m e é de Cosmópolis-SP.

Logística viagem
Nesta sexta, às 3h30 da manhã, a delegação segue viagem com destino ao aeroporto Viracopos em Campinas para pegar o voo das 9h15 rumo a Salvador e escala no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Chegando ao destino, pega um ônibus até Alagoinhas, onde ficará concentrada no hotel Íbis. O time retorna a Poços no domingo com a mesma logística, porém com voo direto de Salvador para Campinas.

Retrospecto
Caldense e Atlético de Alagoinhas se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente na partida do primeiro turno da Série D deste ano no Ronaldão, quando os visitantes venceram por 3 a 0.

Campanha
A Veterana vem de quatro vitórias, cinco derrotas e três empates: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas, 2 a 1 Palmas, 1 a 0 Bahia de Feira, 1 a 1 Villa Nova, 0 a 0 Gama e 1 a 2 Tupynambás. O Verdão está com 15 pontos na competição e ocupa a sexta posição do Grupo A6. Já o Atlético-BA é o terceiro com 21 pontos e está matematicamente classificado para a próxima fase.
 
Pendurados
O meio-campista Henrique Caivano, o atacante Tevez, o lateral-direito Filipi Sousa, o atacante Marco Damasceno e o atacante Matheus Silva estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Morais, Thiago Batista, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone, João Paulo, Matheus Guarujá, Franklin e o auxiliar técnico Guga levaram um cartão amarelo cada na competição.

Desfalques e retornos
O técnico Marcus Paulo Grippi está de volta, pois cumpriu a suspensão do terceiro cartão amarelo na última rodada. João Paulo, Ruan Souza e Marco Damasceno estão no DM e desfalcam a equipe.

Gols e assistências
Marco Damasceno (3 vezes), Tevez (2 vezes,) Filipi Sousa, Gabriel Tonini, Matheus Silva e Bruno Oliveira são os autores dos gols da equipe na competição até aqui. Matheus Guarujá (2 vezes), Verrone e Marco Damasceno somam uma assistência cada.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Marcel Phillipe Santos Martins, do Sergipe, com assistência de Ledes José Coutinho e Luanderson Lima dos Santos. Além do quarto árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e do analista de campo Ademilton Piedade Carige, todos da Bahia.

Transmissão
A partida será transmitida através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.