Caldense tem pênalti mal anulado nos acréscimos e é eliminada com gol no último lance pelo Atlético-BA

Na noite deste sábado (21), a Veterana enfrentou o atlético de Alagoinhas pela 13ª rodada da fase de grupos da Série D 2020 no Estádio Antônio Carneiro. A Caldense teve um pênalti mal anulado nos acréscimos e vários integrantes expulsos por reclamação. Os donos da casa fizeram o gol da vitória por 1 a 0 na sequência, tirando qualquer chance de classificação alviverde para a próxima fase.

A partida foi muito truncada desde o começo. O Atlético de Alagoinhas deixava claro que estava satisfeito com o empate sem gols e trocava passes no campo de defesa. O Verdão partia para cima, pois precisava da vitória para continuar vivo na competição.

A cada oportunidade, os atletas do time da Bahia aproveitavam para cair ao chão e pedir atendimento, a bola não rolava. Com isso, eram poucas as finalizações para os dois lados. O atacante Gabriel Esteves no segundo tempo fez grande jogada, girou em cima da marcação e bateu para defesa do goleiro.

Quando o relógio caminhava para os 47 minutos da etapa complementar, Tevez finalizou repetidas vezes em sequência dentro da pequena área, o goleiro defendeu milagrosamente à queima roupa e no terceiro rebote o atacante da Veterana rolou para Vinícius. Ele chegou batendo, o zagueiro adversário virou de costas, deixou o braço aberto, a bola tocou em seu antebraço e o árbitro marcou pênalti. Era a chance da vitória.

O lateral-direito Filipi Sousa se preparava para a cobrança, quando o assistente 2 comunicou o árbitro que na sua visão não havia ocorrido a penalidade, a decisão foi acatada e o pênalti anulado. Estava formada a confusão. Jogadores e comissão técnica da Caldense protestaram e a arbitragem expulsou diversos integrantes da equipe.

Depois de alguns minutos a partida foi retomada e em um contra-ataque o time baiano marcou o gol da vitória com Renílson. Não havia tempo para mais nada. Atlético-BA 1 x 0 Caldense.

O Verdão volta a campo no Ronaldão sexta-feira (27) às 16 horas para fazer sua última partida na fase de grupos da competição, contra o Brasiliense.

Ficha técnica Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Caldense 21/11/2020

Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Morais, Caio Ribeiro, Franklin, Lucas Silva (Tevez), Nathan, Bruno Oliveira (Matheus Guarujá), Vinícius e Gabriel Esteves. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Edilton, Iran, Saulo, Felipinho, Gilmar, Diego (Renilson), Dionísio, Fernandinho (Emerson), Jeam, Robert (Naian). Técnico: José Carijé.
Caldense: Iago Neneca, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Morais, Caio Ribeiro, Franklin, Lucas Silva, Nathan, Bruno Oliveira, Vinícius e Gabriel Esteves. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Edilton, Iran, Saulo, Felipinho, Gilmar, Diego, Dionísio, Fernandinho, Jeam, Robert. Técnico: José Carijé.
Gols: (Caldense) / Renílson 65’ 2º T (Atlético de Alagoinhas)
Cartões amarelos: Franklin, Bruno Oliveira(Caldense) / Fábio Lima (Atlético de Alagoinhas)
Cartões vermelhos: Morais, Filipi Sousa, Vhenycius Zarpelão (prep. goleiros) e Milton (massagista) (Caldense) / – (Atlético de Alagoinhas)
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins
Auxiliares:
 Ledes José Coutinho e Luanderson Lima dos Santos
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda:
Partida com portões fechados
Motivo: 13ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas-BA

Clique aqui e veja o álbum de fotos do jogo