Caldense encara o Brasiliense nesta sexta às 16 horas no Ronaldão

por

Na próxima sexta-feira, dia 27, a Veterana recebe o líder do grupo, o Brasiliense, às 16 horas no Ronaldão, pela rodada derradeira da fase de grupos da Série D. A equipe alviverde não tem mais chances de classificação, mas vai em busca da vitória para encerrar sua participação na competição de cabeça erguida.

Na tarde desta quarta-feira no Ninho dos Periquitos o elenco realizou exercícios na academia e um trabalho técnico no campo. Na sexta será feito um apronto tático. Após a partida o elenco irá receber folga. As atividades devem ser retomadas na segunda semana de dezembro para o início da pré-temporada visando o Campeonato Mineiro 2021, previsto para começar em 28 de fevereiro.

Retrospecto
Caldense e Brasiliense se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente na partida do primeiro turno da Série D deste ano no Estádio Mané Garrincha, quando os donos da casa venceram por 3 a 1.

Campanha
A Veterana vem de quatro vitórias, seis derrotas e três empates: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas, 2 a 1 Palmas, 1 a 0 Bahia de Feira, 1 a 1 Villa Nova, 0 a 0 Gama, 1 a 2 Tupynambás e 0 a 1 Atlético de Alagoinhas. O Verdão está com 15 pontos na competição e ocupa a sexta posição do Grupo A6. Já o Brasiliense é o líder do grupo com 30 pontos.

 
Pendurados
O meio-campista Henrique Caivano, o atacante Tevez, o lateral-direito Filipi Sousa, o atacante Marco Damasceno, o volante Franklin e o atacante Matheus Silva estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Morais, Thiago Batista, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone, João Paulo, Matheus Guarujá, Bruno Oliveira e o auxiliar técnico Guga levaram um cartão amarelo cada na competição.

Desfalques e retornos
A Veterana não poderá contar com o zagueiro Morais e o lateral-direito Filipi Sousa, que foram expulsos na última rodada, mesmo caso do preparador de goleiros Vhenycius Zarpelão e do massagista Milton. João Paulo foi liberado pelo departamento médico e está à disposição. Ruan Souza e Marco Damasceno são dúvidas.

Gols e assistências
Marco Damasceno (3 vezes), Tevez (2 vezes,) Filipi Sousa, Gabriel Tonini, Matheus Silva e Bruno Oliveira são os autores dos gols da equipe na competição até aqui. Matheus Guarujá (2 vezes), Verrone e Marco Damasceno somam uma assistência cada.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Gustavo Ramos Melo, do Pará, com assistência de Breno Rodrigues e Marconi Helbert Vieira. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes e do analista de campo Rogério Pereira da Costa, todos de Minas Gerais.

Transmissão
A partida será transmitida pela CBF TV, com imagens ao vivo geradas pela equipe da TV Poços (com cinegrafista, narrador e comentarista), exibidas através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.