Preparador físico da Caldense, Felipe Pezzo, é contratado pelo Jeonbuk Hyundai Motors da Coreia do Sul

Felipe já se despediu dos companheiros e irá se apresentar no novo clube em janeiro (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O preparador físico e fisiologista da Caldense, Felipe Pezzo, recebeu uma proposta irrecusável do Jeonbuk Hyundai Motors Football Club da Coreia do Sul. O profissional irá se apresentar na primeira semana de janeiro para trabalhar na equipe que disputa a K-League e a Liga dos Campeões da Ásia, cujo estádio inclusive foi palco da Copa do Mundo de 2002.

Felipe chegou à Veterana em meados de 2019 e desde então fez um trabalho diferenciado com o plantel na parte física. Implantou o uso de GPS para monitoramento de atletas e passou a utilizar diversos aparelhos que mensuram o desempenho físico dos jogadores. Isso foi de grande valia para fazer um controle periódico do rendimento de performance do elenco e direcionar atividades, de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

“Nossas grandes conquistas para o setor foi implantar o departamento análise de performance, fisiologia, acionar a medicina esportiva, nutrição e fisioterapia de uma forma integrada, tudo isso cercado de um sistema online onde todos se comunicam e as informações circulam de maneira rápida” – comentou Felipe.

No treino desta terça-feira, Felipe Pezzo se despediu dos companheiros e irá viajar para providenciar sua documentação. “Fiquei muito feliz com a proposta, vai ser um desafio enorme, mas estou preparado. Venho me dedicando diariamente e buscando sempre inovar. Acredito que fiz um bom trabalho na Caldense e isso mostra a visibilidade que o clube tem no futebol. Agradeço todos os companheiros de trabalho e irei ficar torcendo de longe pelo sucesso da Veterana”- disse.

A Caldense está se mobilizando para contratar outro profissional para a função.